Boa noite!           Quinta 06/08/2020   18:26
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > CID Floresta com Inscrições Abertas para Aulas Gratuitas de Informática
CID Floresta com Inscrições Abertas para Aulas Gratuitas de Informática
Poder público já reativou 21 Centros de Inclusão Digital. Espaços contam com aulas de informática

12/01/2020 - 09:06 - As aulas de informática já começaram no CID – Centro de Inclusão Digital localizado na Igreja Metodista do Floresta. O CID é um dos 21 reativados pelo poder público. As inscrições podem ser feitas no próprio CID, que fica na Rua Dr. João Glass Veiga, n° 03. As aulas ocorrem aos sábados, a partir das 10h, e são gratuitas.

“São mais de 800 crianças, jovens e adultos participando de aulas gratuitas nos CIDs. Esses equipamentos são referência na inclusão digital nas comunidades. Importante que as pessoas se inscrevam e aproveitem essa oportunidade”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

As aulas são ministradas pelo professor Ricardo Sanches, voluntário. “As aulas estão começando com as noções básicas de informática, para tirar as dúvidas dos alunos e, aos poucos, vamos avançando. Eles aprendem e eu também porque é uma oportunidade muito bacana poder transmitir o que eu sei”, contou Ricardo.

Delacir da Rosa é uma das alunas da turma montada no CID Floresta. “Não tenho muito conhecimento, estou aprendendo e muito feliz. Quero aprender muito a mexer na internet”, disse.

Só em dezembro de 2019, outros três espaços passaram a oferecer aulas gratuitas para alunos da rede municipal e também a comunidade: os laboratórios ficam na EM Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio, no CEI Aldeia da Criança, no Contorno, e na Igreja Metodista, no Caxambu. No Caxambu, as aulas ocorrem na Igreja Metodista do bairro, nos sábados, na parte da manhã. Na EM Monsenhor João de Deus Rodrigues, 200 alunos já estão participando das aulas de informática básica, nas quartas e sextas. No CEI Aldeia da Criança, nove jovens estão participando do curso, às segundas e sextas.

As inscrições podem ser feitas nas unidades e também no CERT - Centro de Referência e Excelência Tecnológica - (24) 2249-5900. “Vale destacar que, no CERT, também são oferecidas aulas de montagem de microcomputadores. Oportunidade ótima para quem está precisando aprender um novo oficio”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

O secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio, intermediou o contato entre a Igreja e o poder público para a instalação do CID no Floresta. “A inclusão digital é necessária e deve fazer parte da comunidade”, contou.

“A atualização dos conhecimentos para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho é essencial, por isso os conteúdos das aulas são de fácil entendimento e também ficamos a disposição para auxiliar”, explica Leonardo Sindorf, responsável pelos CIDs.
Programação dos filmes em cartaz