Boa noite!           Sexta 14/08/2020   05:40
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Exposição de Fotografias de Paulo Moura - dia 06/01 das 10h ás 18h
Exposição de Fotografias de Paulo Moura - dia 06/01 das 10h ás 18h
06/01/2020 - 21:09 - Paulo Moura, em conjunto com a ABAL – Academia Brasileira Ambientalista de Letras, apresentará uma coleção de fotografias com o tema ambiental, no Espaço Cultural da InterTV/Petrópolis, Rua da Imperatriz 327, Centro, Petrópolis, RJ. A exposição é aberta ao público, e a entrada é franca, das 10h às 18h, a partir de 6 de janeiro de 2020.

Paulo Moura é petropolitano, ambientalista, fotógrafo e ativista ambiental. Teve despertado seu interesse pelas questões ambientais durante sua juventude, quando, juntamente com um grupo de amigos, iniciou-se na prática do montanhismo. Realizou diversos cursos (Estácio, APA Petrópolis, FUNASA, Instituto Imazon, FGV) sobre educação ambiental, fauna carioca, direito ambiental, controle de vetores e outros, na área da saúde e meio ambiente, concluindo o curso de Vigilância Ambiental em Saúde (Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio - NAD/Fiocruz/MS). Atuou na Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Petrópolis, sendo hoje servidor público
aposentado.

Esta mais recente exposição de Paulo Moura reúne fotografias de animais silvestres, montanhas de Petrópolis e outras. A exposição alia os ideais ambientalistas da Academia Brasileira Ambientalista de Letras com o ativismo ambiental de Paulo Moura. Com impactantes fotografias, mostra belos espécimes e paisagens, e os efeitos da perda do habitat natural. A exposição faz um chamamento à conscientização ambiental, objetivo comum de Paulo Moura e da ABAL.
Programação dos filmes em cartaz