Boa noite!           Terça 21/09/2021   18:21
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Permanentes > Última Parada Iluminada acontece neste domingo na Rua do Imperador - dia 22/12 ás 19h
Última Parada Iluminada acontece neste domingo na Rua do Imperador - dia 22/12 ás 19h
20/12/2019 - 15:14 - O último desfile da Parada Iluminada desta edição do Natal Imperial acontece neste domingo (22.12), na Rua do Imperador, a partir de 19h. A maior atração da festa traz mais de 250 desfilantes, que, com fantasias, carros alegóricos e muita animação, contam a história de Natal desde o simbolismo religioso até Papai Noel e seus duendes. Logo após, também no domingo, o Centro Histórico vai contar com outro destaque da programação da festa: o concerto do Coral Integração, às 20h30, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia).

“Nestes dias que antecedem o Natal o clima na cidade fica ainda mais especial. E esperamos fechar com chave de ouro os desfiles da Parada Iluminada neste domingo. O público tem comparecido em peso, famílias curtindo juntas a programação do evento”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, lembrando que este ano a Parada Iluminada contou com novas fantasias e novos carros alegóricos.

“Nesta edição os desfiles ganharam novidades, que o público aprovou. Não só petropolitanos, mas milhares de turistas têm acompanhado o evento. Isso é fundamental para a nossa economia”, completa.

Este ano, a Parada Iluminada conta com quatro setores. No primeiro, que nesta edição está com um novo carro alegórico, o desfile narra a “Anunciação”, simbolizando o anjo Gabriel anunciando a chegada do menino Jesus. O setor conta com anjos, pastores, estrelas e presépio vivo. É a parte religiosa da atração; o segundo apresenta todo o simbolismo natalino, mostrando que a data virou mais do que uma celebração religiosa, com uma grande festa com presentes, confeiteiras, soldadinhos, bonecas, a ala nova das árvores de Natal, entre outros. Já a terceira traz o mundo mágico de Natal, com duendes, fadas e gnomos. E, por último, Papai Noel encerra o desfile em seu tradicional trenzinhho, fazendo a alegria da criançada.

“É um espetáculo a céu aberto, que emociona os adultos e encanta as crianças. A expectativa é a melhor possível para este último desfile da edição de 2019 do Natal Imperial. Mas até 12 de janeiro o público vai poder contar com diversas atividades”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

Também no domingo, o tradicional Concerto do Coral Integração vai reunir centenas de vozes petropolitanas – entre crianças e adultos - em uma mesma apresentação, às 20h30, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia). O grande coro terá também o acompanhamento de orquestra.

Capital


Estadual do Canto Coral, Petrópolis tem em seus corais uma das principais atrações do Natal Imperial. No programa estão sucessos natalinos conhecidos no mundo inteiro que prometem emocionar o público.
Programação dos filmes em cartaz