Boa noite!           Domingo 07/03/2021   18:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Transporte > CPTrans intensifica sinalização para o estacionamento de ônibus de turismo nos fins de semana de Natal Imperial
CPTrans intensifica sinalização para o estacionamento de ônibus de turismo nos fins de semana de Natal Imperial
14/12/2019 - 13:14 - De sexta a domingo, durante o Natal Imperial, a CPTrans vai intensificar a sinalização para o estacionamento de ônibus de turismo na Barão do Rio Branco, sentido bairro. A medida ocorre em atendimento ao grande número de veículos que chegam diariamente na cidade para curtir as atrações de uma das maiores festas de Petrópolis. Para se ter uma ideia, desde que o evento começou, no último dia 14 de novembro, mais de 2 mil ônibus e vans já estiveram na cidade, sendo o recorde no último sábado (07.12), quando 215 ônibus chegaram no município.

Cidade cheia é sinônimo de economia girando e comércio agitado. A expectativa é superar os R$ 300 milhões que circularam na cidade em 2018. E, para atendimento à demanda do público, que nesta edição promete bater recorde de 450 mil pessoas do ano passado, a companhia está reforçando a sinalização no trecho da Barão do Rio Branco para atendimento aos ônibus de turismo. É que os espaços destinados a estes veículos, como o Quitandinha e Bingen, por exemplo, lotam aos fins de semana já nas primeiras horas da manhã e, por isso, há necessidade de ampliação da área de estacionamento.

“Essa é uma demanda que precisamos atender e, embora tenhamos equipes acompanhando todo o trânsito todos os dias com reforços aos fins de semana, nossa meta é evitar acidentes. Todos os fins de semana temos recebido uma grande quantidade de ônibus e vans e precisamos nos adaptar para comportar a demanda que a cidade tem recebido. Estamos atentos, no entanto, ao petropolitano, desta forma, garantimos o Circuito de Lazer aos domingos até às 12h”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

A utilização da Barão do Rio Branco para estacionamento de veículos será apenas durante os fins de semana de Natal Imperial e, exclusivamente, nos dias em que os espaços destinados a estes veículos não comportarem o volume de ônibus e vans que chegam à cidade.

“Sabemos que a alteração na rotina da cidade por vezes acaba comprometendo o dia a dia de algumas pessoas, mas pedimos paciência porque a chegada de turista é essencial para alavancar a economia do município. Principalmente para aqueles que utilizam a ciclofaixa, pedimos paciência e compreensão, já que é apenas por um curto período essa mudança”, completa Jairo Cunha.
Programação dos filmes em cartaz