Boa tarde!           Sexta 27/11/2020   14:25
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Shopping Centers > Era uma Vez no Natal no Shopping Vilarejo dia 07/12 ás 14h
Era uma Vez no Natal no Shopping Vilarejo dia 07/12 ás 14h
Grupo Teatral Povo do Cafundó realiza contação de história natalina

05/12/2019 11:54 - Sábado, dia 07 de dezembro, com início às 14h, dentre as atrações que compõem a programação do Natal 2019 no Shopping Vilarejo, será realizada a contação de história “Era uma vez no Natal” com o Grupo Teatral Povo do Cafundó.

Natal é feriado e um festival religioso cristão comemorado anualmente em dezembro. A data é o centro das festas de fim de ano e da temporada de férias. Originalmente destinada a celebrar o nascimento do Deus Sol no solstício de inverno a festividade foi adaptada pela Igreja Católica para estimular a conversão e então passou a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré.

Ao longo dos anos e anos a data foi se reformulando e hoje além da comemoração do Nascimento de Cristo, também é levado em consideração à chegada do Papai Noel e o momento de se reencontrar com amigos, familiares e o bem viver.

Para 2019 o Shopping Vilarejo preparou uma programação pra lá de especial, que será divulgada semanalmente através da imprensa e das mídias sociais do Vilarejo, que tem como foco “A magia se faz presente”.

No clima dessa época de magia e encantamento e com muitas histórias, contos, música e alegria, a atividade realizada pelo Grupo Teatral Povo do Cafundó tem como metra trazer mensagens de otimismo, amor, generosidade, humanidade e através da contação de história resgatar a verdadeira essência do natal.

“Era uma vez no Natal”, reúne belos e divertidos contos populares de natal, característicos de várias regiões do mundo, que são recontados pelos atores Simone Gonçalves e Ariel Barbosa, que acompanhados pelo músico Yuri Garrido resgatam músicas tradicionais que costuram as histórias.

“O texto explicam ícones relativos à data, como: o uso da vela na noite de natal, como o pinheiro se tornou a árvore símbolo do natal, o significado da guirlanda, do sino e outros. A classificação das histórias é livre e agradam crianças de 0 a 199 anos”, afirmou Simone Gonçalves.

O Shopping Vilarejo fica localizado à Estrada União e Indústria 10.035, Itaipava, bem em frente ao Parque Municipal. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2222-3600, do Facebook @vilarejoitaipava e do Instagram @shoppingvilarejo.

SERVIÇO:

Local: SHOPPING VILAREJO
Endereço: Estrada União e Indústria 10035,
Tel.: (24) 2222-3600
Bairro: Itaipava
Cidade: Petrópolis/ RJ

Facebook: @vilarejoitaipava
Instagran: @shoppingvilarejo

SIMONE GONÇALVES

Atriz (DRT/MTB 27891 Sated/RJ), diretora, contadora de história e professora de teatro. Iniciou no teatro no ano de 1994. Participou de várias oficinas e cursos de teatro com grandes nomes do teatro carioca. Também participou de oficinas de Contação de Histórias promovidas pelo SESC Petrópolis e Prefeitura Municipal de Petrópolis. Como atriz atuou como convidada em vários grupos de teatro da cidade, inclusive os mais tradicionais como o TEP. Já se apresentou em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia. É integrante da Cia. Teatro Livro Aberto, fundado pela escritora Sylvia Orthof. Atualmente é atriz e diretora do Grupo Teatral Povo do Cafundó e ministra oficinas de teatro para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Lecionou no Projeto Ciranda das Artes da Fundação de Cultura de Petrópolis. É também diretora do Grupo de Teatro da Melhor Idade.

Principais trabalhos: O Cavalo Transparente (Sylvia Orthof), Navalha na Carne (Plínio Marcos), Se essa Rua fosse minha (Paulo Marcos de Carvalho), A Rosa que gira a Roda (Flavia Savary) e Ciranda dos Pássaros (de Fábio Torres), peça indicada ao Prêmio Maestro Guerra Peixe de 2017.

PRÊMIOS Melhor atriz coadjuvante na Mostra de Teatro de Duque de Caxias – 2004. Melhor atriz no Festival de Teatro de Rio das Ostras – 2006. Indicada ao prêmio de melhor atriz na Mostra de Teatro de Duque de Caxias – 2009. Melhor atuação na Mostra Minimalista/Petrópolis com a Cena “Prece” – 2008. Indicação ao Prêmio Maestro Guerra Peixe (atuação 2011) – 2012 – Melhor diretora Festival de Esquetes SATED 2017.

ARIEL BARBOSA

Ator, Educador social, Bailarino e diretor. Cia Corpo em Cena. Fez especialização em artes cênicas através do sistema FIRJAN realizado no Instituto CAL/RJ. Principais  trabalhos: Espetáculos: A bela é a fera Musical (2007), Caravana do Circo – Sesi Cultural (2008), Petrópolis uma cidade imperial – PMP e Funart (2015), Estrela do Circo – Espetáculo Circense (21016), Androfóbicas (2016). Televisão: Participações em novelas na Rede Globo de Televisão. PRÊMIOS:  “Prêmio Maestro Guerra Peixe de Arte e cultura” – 2011.

YURI GARRIDO

Baterista e percussionista, iniciando seus estudos na música em 1997. Participou de vários festivais, destacando-se o Festival Internacional Momento Rio Bandolim e o Festival Internacional Lusitania, realizado na Itália em 2007, onde também ministrou aulas de bateria e percussão brasileiras, junto ao grupo Paulo Sá Quarteto, com o qual trabalhou por cinco anos. Atualmente leciona música para crianças e adultos, é membro dos grupos Taruíra e Trincado e atua em espetáculos teatrais como percussionista com os Grupos Povo do Cafundó, Cia. Teatro Livro Aberto.

FICHA TÉCNICA

Contadora/Atriz – Simone Gonçalves.
Contador/Ator – Ariel Barbosa.
Percussionista – Yuri Garrido
Figurinos – Simone Gonçalves
Concepção Cênica e Adereços – Grupo Teatral Povo do Cafundó
Programação dos filmes em cartaz