Boa tarde!           Terça 21/09/2021   17:54
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Permanentes > Casa do Papai Noel já está ocupada pelo “Bom Velhinho” no Palácio de Cristal
Casa do Papai Noel já está ocupada pelo “Bom Velhinho” no Palácio de Cristal

Chegada do Papai Noel, no domingo (1º.12), movimentou o Atrativo

02/12/2019 - 16:23 - De caixa registradora ao título de campeão mundial para o Flamengo, pedidos inusitados não faltaram ao Papai Noel neste domingo (1º.12), dentro da programação do Natal Imperial. O “Bom Velhinho” chegou para ocupar sua casa, montada no Palácio de Cristal, e mesmo a chuva que caía na cidade não desanimou a criançada e até os adultos de fazer aquele pedido especial para o Papai Noel. A “Casa” funciona todos os dias – inclusive durante a semana - até 23 de dezembro e a entrada é gratuita.

A festa, que começou no dia 14 de novembro, vai até 12 de janeiro com extensa programação para a toda a família, além de uma decoração especial no Centro Histórico e nos bairros. Neste domingo, o destaque foi a chegada do Papai Noel e muitos visitantes subiram a Serra exclusivamente para ver o “Bom Velhinho”. Não só as crianças, mas até os adultos. “Somos do Rio de Janeiro e viemos só pra ver o Papai Noel e ver o Natal de Petrópolis”, disse o marítimo Wellington Pereira, que aproveitou a ocasião pra fazer um pedido: “Eu pedi o mundial (de Futebol) pra ele. O Flamengo vai ganhar do Liverpool de 3 a 0, igual em 1981”, brincou.

Para o prefeito Bernardo Rossi, o movimento intenso na cidade desde o início da festa comprova a importância do turismo para a economia da cidade. “E os eventos são papel fundamental para atrair cada vez mais visitantes. O Natal Imperial, em pouco tempo, já está consolidado no nosso calendário e já é referência em todo o país. Nesta edição, já estamos notando o grande movimento no comércio, restaurante, hotéis. Isso é uma forma de movimentarmos a economia e contornarmos a crise”, frisa.

Durante todo o domingo, o público pôde contar com recreação infantil, contação de história, personagens animados, shows e corais, tanto na Praça da Liberdade, que se transformou na Vila Imperial, quanto no Palácio de Cristal. É lá que está a Casa do Papai Noel e a chegada do “Bom Velhinho” movimentou o atrativo à tarde.


Quem aproveitou para curtir a programação da festa neste domingo não se arrependeu: “O Natal aqui está maravilhoso. Somos da Baixada e viemos só para curtir o evento. Passamos pela Praça (da Liberdade) e também o Palácio de Cristal. Pra gente foi uma surpresa encontrar o Papai Noel, ficamos maravilhados. As crianças adoraram”, disse a dona de casa Raquel Ribeiro, que subiu a Serra com a família.


“E ainda tem muito pra acontecer. A programação de dezembro está recheada de atividades que prometem agradar moradores e turistas. São atrações para toda a família, pra aproveitar junto. Principalmente as crianças estão adorando a programação”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

Papai Noel no Palácio de Cristal:
2ªs feiras de 18h às 21h
3ªs e 4ªs feiras de 15h às 21h
5ªs e 6ªs feiras de 16h às 22h
Sábado de 11h às 22h
Domingo de 11h às 19h
23/12 – segunda-feira - 15h às 22h

Credito fotos: Roberta - IMCE


Programação dos filmes em cartaz