Boa tarde!           Sexta 06/12/2019   14:07
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Permanentes > Iniciativa Privada promove Atrações durante o Natal Imperial
Iniciativa Privada promove Atrações durante o Natal Imperial
23/11/2019 - 14:22 - Apostando no sucesso de mais uma edição do Natal Imperial, empresários estão investindo em atrações incrementando ainda mais a programação de fim de ano de Petrópolis. Na próxima sexta-feira (29.11), inaugura a pista de patinação no gelo que irá funcionar durante todo o mês de dezembro no Clube Petropolitano. O prefeito Bernardo Rossi, acompanhado do vice, Baninho, conferiu neste sábado (23) a montagem da pista, que terá 170 metros quadrados.

A participação da iniciativa privada promovendo atrações de cultura e lazer, junto com o Natal Imperial, mostra que o empresariado vem seguindo o exemplo de outros municípios turísticos onde esta fórmula de investir em grandes eventos tem resultados positivos para a economia. No ano passado, o Natal Imperial movimentou R$ 300 milhões.

“Os empresários vêm percebendo a importância e se mobilizando para participar dos eventos promovidos pela prefeitura, agregando suas atividades à programação oficial. Já tivemos experiências deste tipo também na Bauernfest e agora no Natal Imperial. São atrações que têm 100% de recursos privados e que estão gerando renda e empregos para a cidade”, avaliou Bernardo Rossi.

O empresário Rodrigo Paiva, da Dois Entretenimento, responsável pela atração, contou que foram contratados 30 funcionários para trabalhar no local durante todo o mês de dezembro. Além da pista de patinação no gelo, o complexo de lazer montado na sede social do Petropolitano, na Avenida Roberto Silveira, terá palco onde se apresentarão corais e bandas locais, e atividades exclusivas para a criançada.

Outro exemplo de atração promovida pela iniciativa privada é o Vale Encantado Petrópolis, que estará todo o mês de dezembro na casa da Rua Alfredo Pachá. Entre as atrações estarão a Árvore dos desejos, Túnel de Luz, Casinha dos Duendes, oficina de brinquedos artesanais, entre outras.

Ambas as atrações são pagas e recebem apoio institucional da prefeitura - os investimentos são totalmente feito pela iniciativa privada.
Programação dos filmes em cartaz