Boa tarde!           Quinta 02/07/2020   12:23
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Evento da Firjan, SindiTec e Serratec aproxima empresas que necessitam de serviços tecnológicos de prestadores de serviço em TI - dia 25/11 ás 13h
Evento da Firjan, SindiTec e Serratec aproxima empresas que necessitam de serviços tecnológicos de prestadores de serviço em TI - dia 25/11 ás 13h
Sessão de Negócios em Petrópolis apresenta soluções tecnológicas para empresas de todo o Estado do Rio

15/11/2019 - 08:15 - Empresas que buscam soluções tecnológicas e inovadoras para a melhoria dos negócios terão oportunidade de apresentar suas necessidades às empresas de tecnologia de Petrópolis. Uma sessão de negócios realizada pela Firjan, SindiTec e Serratec vai aproximar indústrias e empresas de todos os setores produtivos do Estado do Rio das empresas do setor de TI e startups de base tecnológica. O evento será realizado em 25/11 às 13h na sede da Firjan Serrana em Petrópolis (Av. Dom Pedro I, 579, Centro). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link https://firjan.com.br/eventos/sessao-de-negocios-de-ti.htm.

O evento terá formato diferenciado. Sete empresas âncoras do setor de TI farão a apresentação de seus serviços em discursos de 5 minutos, chamados Pitchs. Após este momento, os representantes das empresas de alimentação, bebidas, gráfico, moda e vestuário, marcenaria, metalomecânico, construção, entre outros setores, poderão se relacionar diretamente com as âncoras. Ágil Consultoria, Alterdata, Neki IT, Primeira Visão Informática, QVend, RSTI e SixSigma já estão confirmadas no evento.

Automação de processos; melhoria de processos organizacionais; segurança de rede; serviços em nuvem; tecnologias que eliminam a necessidade de papel e tecnologias voltadas para o varejo estão entre algumas das necessidades que foram apresentadas por empresas ligadas à Firjan.

“O avanço dos negócios muitas vezes passa por soluções tecnológicas. Vamos aproximar pessoas que precisam destes serviços daquelas empresas que tem expertise e pode solucioná-las. É uma atuação frente a frente que tem como objetivo apresentar toda a capacidade e qualidade das empresas que integram o Serratec e fomentar novos negócios, contribuindo para o reaquecimento da economia local”, destacou o representante do Sinditec (Sindicato das Empresas de Tecnologia do Rio de Janeiro) na região, Luiz Antônio Daud.

O momento de retomada na atividade industrial dá ainda mais peso aos eventos com este perfil, já que produtores de todos os portes têm a chance do relacionamento direto entre si, aproximando e criando possibilidades de negócios.

O Serratec, Parque Tecnológico da Região Serrana, conta atualmente com 170 empresas e se apresenta como um dos principais polos tecnológicos do Estado do Rio com movimentação financeira de R$ 550 milhões/ano. Assim, como um movimento em prol do fortalecimento do setor de tecnologia e inovação na Região Serrana pretende estimular o crescimento econômico através de três pilares: formação profissional; infraestrutura para as cidades, diminuindo os impactos para a chegada de novos empreendimentos; e geração de negócios.

SERVIÇO:

Sessão de Negócios de TI
Data: 25 de novembro de 2019
Horário: 13h às 17h
Entrada: Gratuita

Local: Firjan Serrana
Endereço: Av. Dom Pedro I,nº 579
Tel.: (24) 2244-3250
Bairro: Centro
Cidade: Petrópolis

Inscrições: https://firjan.com.br/eventos/sessao-de-negocios-de-ti.htm
Informações: rrpet@firjan.com.br ou
Programação dos filmes em cartaz