Boa noite!           Quinta 02/12/2021   03:34
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Prefeito Bernardo Rossi recebe mais Três Ambulâncias para o SAMU
Prefeito Bernardo Rossi recebe mais Três Ambulâncias para o SAMU
14/11/2019 - 17:54 - O prefeito Bernardo Rossi recebeu nesta quinta-feira (14.11), do Governo do Estado, três novas ambulâncias para reforçar a frota da saúde de Petrópolis. Ele participou de uma cerimônia com o governador Wilson Witzel no Palácio Guanabara, no Centro do Rio, ocasião em que foi formalizada a entrega e retirada dos veículos. As novas ambulâncias servirão ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Com mais estas aquisições, já são seis ambulâncias zero quilômetro adquiridas desde o início do governo de Bernardo Rossi, promovendo mais agilidade e qualidade nos serviços de atendimento de saúde do município. Atualmente a frota de ambulâncias do município já conta com um total de 14 veículos.

Uma das novas ambulâncias é do tipo Unidade Avançada, que roda com médico e enfermeiro. As outras duas são do tipo Básico, que prestarão atendimentos com socorrista e um técnico de enfermagem. Elas são utilizadas de acordo com cada classificação de atendimento do Samu.

“Quero agradecer ao governador Witzel pelas novas ambulâncias. Quem precisa de ambulância, quem sofreu um acidente em casa ou na rua, sabe da importância de termos ambulâncias novas. É Petrópolis trabalhando, é Petrópolis vencendo a crise”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

A secretária municipal de Saúde, Fabíola Heck, assinou o termo de pactuação que oficializou a entrega dos veículos ao município. Ao todo, 47 municípios do Estado foram contemplados. Foram 72 ambulâncias entregues durante a cerimônia, que foi aberta pelo secretário de estado de Saúde Edmar Santos. Além da secretária de Saúde Fabíola Heck, o vice prefeito Baninho também participou da cerimônia ao lado do prefeito Bernardo Rossi.
Programação dos filmes em cartaz