Boa tarde!           Quinta 22/10/2020   17:40
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Ciclo de Palestras da ABAL - no Centro de cultura Raul de Leoni - dia 29/10 das das 18h às 20h
Ciclo de Palestras da ABAL - no Centro de cultura Raul de Leoni - dia 29/10 das das 18h às 20h
A próxima palestra do Ciclo de Palestras da ABAL será no Centro de Cultura Raul de Leoni, dia 29 de outubro de 2019 (3ª feira), das 18h às 20h.

Ricardo Braun falará sobre Construção, Mobilidade, Eventos e Energia Sustentáveis, Gestão Hídrica, e outros temas.

27/10/2019 - 10:03 - Petrópolis tem vocação de tornar-se uma referência em sustentabilidade urbana. Contudo, a Cidade Imperial que queremos para as futuras gerações deve ser pensada, contextualizada e implementada no presente. Os temas pertinentes ao Projeto Lei de Sustentabilidade Urbana são baseados em referências modernas como as normas de construção sustentável, diretrizes de mobilidade sustentável, eventos culturais sustentáveis, gestão hídrica, eficiência energética, gestão de resíduos, entre outros, idealmente pensados para o contexto de sustentabilidade urbana. É preciso identificar quais temas são viáveis, para uma lei orgânica do Município.

Sejam bem-vindos!

Prof. Cleveland M. Jones, DSc
Presidente, Academia Brasileira Ambientalista de Letras – ABAL
(24) 98127-3942
https://www.facebook.com/abalbrasil.net/

Prof. Luiz Antonio Sanseverino, Diretor Cultural
Coordenador do Festival de Literatura Ambiental da ABAL
luizsanseverino@hotmail.com

Ricardo Braun é PhD em Ciência Ambiental pela Universidade de Aberdeen, Escócia. Atualmente é designer ambiental membro do Empowering People Network da Fundação Siemens. Realizou pesquisa pós-doutoral em “Participação Social e Mudanças Climáticas” na Universidade de Aberdeen/CAPES, e pesquisas pós-doutoral em Municipalização do Licenciamento e da Avaliação de Impacto Ambiental de Abrangência local (PNPD/CAPES), na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Ricardo é professor de cursos MBA Construção Sustentável, Responsabilidade Socioambiental e Auditoria Ambiental para várias instituições acadêmicas

(INBEC/UNIP, FASE, UCB). Escreveu livros na área ambiental e publicou trabalhos em revistas nacionais e internacionais, dentre eles, “Sustainable Development Incentives” pela VDM Verlag, na Europa, em 2009, e "Novos Paradigmas Ambientais," 3ª Edição, 2010, Editora Vozes. Também é consultor de diversas empresa e organismos, como Shell, Ford, Kerr McGee, GeoStud/Transpetro, BID/Governo de Sergipe, MMA, SFB, ICMBio, PNUD, OEA, OIT e outras.

Programação dos filmes em cartaz