Boa tarde!           Sexta 06/12/2019   14:48
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Festival do Café vai contar com Oficinas, Workshops e Visitas guiadas ao Palácio Rio Negro nos dia 07 e 08/09
Festival do Café vai contar com Oficinas, Workshops e Visitas guiadas ao Palácio Rio Negro nos dia 07 e 08/09
04/09/2019 - 23:33 - Petrópolis será o reduto do café neste fim de semana. A bebida que é admirada em todo o mundo vem ganhando ao longo dos anos novas variações, harmonizações e até modos diferenciados de preparo. Durante os dias 07 e 08 de setembro, o Festival do Café estará na serra mais uma vez, após ter passado por cidades como Niterói e Rio de Janeiro. Ao longo dos dois dias, serão mais de quarenta expositores, com os mais variados produtos desenvolvidos a partir de uma das maiores paixões dos brasileiros.

O evento será realizado no Palácio Rio Negro, que foi encomendado pelo produtor de café Manoel Gomes de Carvalho em 1889 e contém inúmeras referências aos grãos, como detalhes originais que estão no piso de um dos pavimentos.

“Promover o festival do café novamente em Petrópolis é pra nós um motivo de muita felicidade. E principalmente num lugar como este, que tem toda relação com o evento. A nossa proposta é que as pessoas se sintam em casa, num ambiente familiar, leve, cercado de boas conversas, experiências e aquele cheirinho maravilhoso de café fresquinho”, contou a organizadora do evento, Carla Borges Marçal.

Além das mais variadas opções pra quem aprecia os cafés, o evento vai trazer destaques também para quem produz ou tem interesse neste segmento. O turismo rural, a compostagem e a torra do café, serão alguns dos temas abordados. Haverá ainda a oportunidade de conhecer melhor as instalações da residência do Barão do Café, com visitas mediadas que atendem até quarenta pessoas simultaneamente.

“Pensamos em trazer uma programação que pudesse agradar a todos os gostos. Dos novos apaixonados por café até aqueles que o cultivam e desbravam todas as possibilidades que ele pode oferecer. E se tem uma certeza que temos, é que quem passar por aqui vai se encantar ainda mais com todas as variações que vamos trazer”, diz o idealizador Leonardo Lanzetta.

E neste universo cercado de apaixonados novidades não vão faltar. Durante o evento estarão garantidas ampla gastronomia, diversão e muito café. A programação é gratuita e tem início às dez da manhã. “Esperamos que todos se surpreendam com as novidades que preparamos pra esse evento. Com o passar dos anos, fomos consolidando o festival e hoje somos reconhecidos como o maior do gênero no Rio. O espaço aqui é para degustar os cafés, mas também pra criar  lembranças, histórias e quem sabe até descobrir novas possibilidades por meio dele”, comentou sócio do festival Luiz Villela.

Programação Palácio Rio Negro:

Sábado - 07/09

14:00. Visitação mediada ao Palácio Rio Negro. ( 40 pessoas por visitação )
15:00. Café Tradicional x Café Especial. Qual a diferença entre eles ?  - Com Leonardo Carvalho.
16:00. Visitação mediada ao Palácio Rio Negro. ( 40 pessoas por visitação )
17:00. Oficina de Torra - Associação cultural de cafeicultores da cidade de Heliodora M.G

Domingo - 08/09

14:00. Compostagem com a borra do café e outros resíduos – Realizado pela empresa Composerra.
16:00. Oficina de Torra - Associação cultural de cafeicultores da cidade de Heliodora M.G
17:00. Turismo Rural - A experiência em visitar uma fazenda de café. Com Eleonora - Monthal Farm
Programação dos filmes em cartaz