Boa noite!           Sábado 29/02/2020   04:20
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Meio Ambiente notifica duas empresas por falta de documentação para Extração de Areia na Posse
Meio Ambiente notifica duas empresas por falta de documentação para Extração de Areia na Posse
28/08/2019 - 15:51 - O setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente notificou duas empresas por não apresentarem a documentação ambiental necessária para a extração de areia no Rio Paraíba do Sul, na Posse. Os donos dos estabelecimentos deverão apresentar os documentos no prazo de sete dias para comprovarem a regularidade da atividade. Caso contrário, eles podem ser multados no valor mínimo de R$ 6.800. Este foi o resultado de uma operação realizada nesta quarta-feira (28.08) pelos fiscais do Meio Ambiente em parceria com policiais da 106ª Delegacia de Polícia (DP) de Itaipava.

A ação teve início na Posse e se estendeu até Itaipava, verificando a regularidade da documentação, da extração e o cumprimento das condicionantes estabelecidas nas licenças ambientais. Ao todo, foram fiscalizadas quatro empresas do ramo. "O trabalho em conjunto também será realizado em outros bairros do município para coibir os crimes ambientais na cidade", garante o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio.

A atividade é exercida, geralmente, através de balsas e é realizada com a dragagem da areia do leito do rio.  Quando realizadas de forma ilegal, podem causar diversos prejuízos ambientais. "Podemos citar a supressão de vegetação, alterações das margens do rio, erosão do solo e construções irregulares que servem de apoio", explica o chefe do setor de fiscalização de Meio Ambiente, Miguel Fausto.

O telefone para denúncias da Secretaria de Meio Ambiente é 2233-8180 e pode ser realizada por qualquer pessoa de forma anônima. O setor de fiscalização organiza um cronograma para atender as demandas recebidas.

“Organizamos os nossos atendimentos de acordo com as denúncias. A participação dos petropolitanos é muito importante para casos como esse, ajudando a preservar o meio ambiente”, completa Fred Procópio.
Programação dos filmes em cartaz