Boa tarde!           Terça 19/10/2021   15:13
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Projeto 'ALERJ ao Pôr do Sol' estreia com apresentação do Quinteto de Jazz dos Bombeiros
Projeto 'ALERJ ao Pôr do Sol' estreia com apresentação do Quinteto de Jazz dos Bombeiros
28/08/2019 - 13:36 - O projeto ‘Alerj ao Pôr do Sol’ terá início nesta quinta-feira (29/08), às 17h30, com apresentações de músicas brasileiras e estrangeiras executadas pelo Quinteto de Jazz 193 do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. As performances serão realizadas sempre nas primeiras quintas-feiras de cada mês na escadaria do Palácio Tiradentes e estão abertas ao público em geral.

A ideia de criar essa parceria da Alerj com os Bombeiros surgiu em julho depois da apresentação da Banda Sinfônica da corporação, que reuniu um grande público na escadaria do palácio por ocasião das comemorações dos 163 anos da instituição militar. Por solicitação do presidente da Alerj, o deputado André Ceciliano (PT), o projeto ‘Alerj ao Pôr do Sol’ foi criado pela subdiretora-geral de Cultura e passa a fazer parte das atrações do circuito cultural do centro da cidade.

“Como no mês de setembro teremos os tradicionais desfiles cívicos, não será possível realizar o espetáculo na primeira quinta-feira. Porém, achamos que seria fundamental contemplar o público com o espetáculo nesta última semana de agosto, no retorno para casa, com música de excelência e qualidade”, disse o subdiretor de Cultura, Nelson Freitas.

O concerto desta semana promete ser um grande espetáculo. O quinteto é formado pelos músicos Levy (clarinete e saxofone), Claudio (bateria); José Maria (guitarra e saxofone); Diógenes (contrabaixo) e Wander (trompete), todos do corpo de subtenentes da corporação.

O acesso é gratuito e a classificação, livre.

SERVIÇO:

Evento: Alerj ao Pôr do Sol – Quinteto de Jazz 193
Data: 29/08, às 17h30

Local: Escadaria do Palácio Tiradentes
Endereço: Rua Primeiro de Março, s/nº - Praça XV
Bairro: Centro
Cidade: Rio de Janeiro
Programação dos filmes em cartaz