Boa tarde!           Sexta 20/09/2019   13:53
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esportes > Itaipava sedia pela primeira vez Exposição Nacional Raça Pampa - dia 27/08 a 01/09
Itaipava sedia pela primeira vez Exposição Nacional Raça Pampa - dia 27/08 a 01/09
23/08/2019 - 16:45 - O Parque Municipal de Itaipava sedia, pela primeira vez, a Exposição Nacional Raça Pampa. O evento, que está na sua 26º edição é gratuito e acontece do dia 27 ao 1º de setembro reunindo os maiores criadores de cavalo do Brasil, com muitas atrações como leilão, shows, gastronomia e muita diversão. A exposição é uma realização da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Pampa, com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Turismo.

Serão aproximadamente 400 cavalos da raça Pampa de criadores de pelo menos oito estados do país, que disputarão as provas de marcha, morfologia, esportes e provas sociais. Os cavalos são julgados em cinco andamentos de marcha: a picada, a de centro, a batida, a cadenciada e a progressiva que são encontradas nos animais de sela brasileiras, que compõe a base de formação da raça Pampa. A equipe julgadora é composta por três juízes nacionais, sendo um técnico de pista de animais puxados e um técnico de pista animais montados. Durante toda a programação acontecem provas eliminatórias e o grande vencedor será conhecido no domingo (01.09).

“Parcerias com a iniciativa privada vão continuar sendo feitas para trazer ainda mais exposições como essas para a cidade, movimentando a economia durante todo o ano. O Parque tem uma estrutura que atende bem este tipo de evento e iremos sempre apoiar o setor que só beneficia nossa cidade”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Durante o evento, além das competições dos cavalos, o público pode contar com os shows, na sexta-feira (30.08), às 23h, no espaço Camarote Sertanejo, a cantora Letícia Andrade, e logo em seguida, o cantor Felipe Delukase se apresenta.

Já no sábado (31.08), está marcado para às 18h30, o 18º Leilão Elite Nacional Pampa. Mais tarde, às 23h30, no espaço Camarote Pop, Sylvinho Blau Blau e banda anima o público relembrando os melhores sucessos dos anos 80.

“O município já virou referência para os criadores de cavalos. Apoiamos os eventos, que fomentam toda a rede hoteleira, os comércios, restaurantes e beneficia toda a economia da cidade”, frisou o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

O presidente da ABC Pampa, Alexandre Todeschini Pires, destaca que a exposição nacional reúne os melhores animais. “Toda a exposição e a competição dos cavalos é sonho idealizado pelo fundador da ABC Pampa, Marcio Andrade, de unir sob o manto Pampa, em uma mesma Raça, a contribuição de cavalos trazidos pelos colonizadores” disse. “Teremos uma programação social, onde reuniremos todos os criadores para visitar os pontos turísticos da cidade imperial”, completou.
Programação dos filmes em cartaz