Boa noite!           Terça 07/12/2021   02:21
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Centro de Saúde realiza terceiro Mutirão de Atendimentos no Sábado
Centro de Saúde realiza terceiro Mutirão de Atendimentos no Sábado
Unidade de Saúde insere oferta de Consultas e Exame aos Sábados no Cronograma de Atendimentos

15/08/2019 - 16:46 - Mais um mutirão de atendimentos vai movimentar este sábado (17.08) o Centro de Saúde, das 8h às 17h. Ao todo 188 consultas foram agendadas para a clínica médica, enfermagem, fonoaudiologia, programas da mulher, da hipertensão e odontologia, além de exames de eletrocardiograma.  Esse será o terceiro mutirão realizado na unidade este ano, que já agilizou o atendimento de cerca de 500 pessoas apenas com as consultas aos sábados.

“Os mutirões se tornaram uma excelente alternativa para acelerar o atendimento da população. Além de adiantar os pacientes em espera, damos oportunidade de cuidado para as pessoas que não podem comparecer nas unidades de saúde durante a semana”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Além das consultas e exames agendados, também haverá livre oferta de atendimentos em fisioterapia. Profissionais da Academia da Saúde estarão na unidade desenvolvendo o trabalho preventivo para idosos. Serão dadas orientações de práticas de exercícios que podem ser inseridas no dia a dia dos pacientes. Também com trabalhos em grupo, a equipe do programa de Planejamento Familiar vai tirar dúvidas e passar orientações para a população.

“Estaremos com uma gama de atendimentos para facilitar o acesso ao cuidado preventivo da saúde. Esse é mais um mutirão no Centro de Saúde e a ideia é tornar essas ações frequentes, tendo em vista de que para muitas pessoas, o sábado é um melhor dia para buscar o cuidado com a saúde”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Este ano foi realizado um mutirão em maio, para o atendimento de 130 pessoas e em julho, para aproximadamente 350. Nesses atendimentos foram oferecidas consultas com nutricionistas, dentista, fonoaudiologia e exames. Como este próximo, no sábado, quando já estão agendadas 10 consultas com a clínica médica; 26 com enfermeiros; 60 com fonoaudiólogo; 32 atendimentos nos programas de saúde da mulher e de hipertensão; 40 de odontologia; e 20 exames de eletrocardiograma.

A unidade vai estar aberta para a população buscar informações sobre os atendimentos oferecidos. O próximo mutirão está previsto para o dia 21 de setembro. 
Programação dos filmes em cartaz