Boa tarde!           Sexta 06/12/2019   14:48
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Chico Chico, João Mantuano e Daíra, As Fulanas e muitas outras bandas aquecem o Festival Sesc de Inverno em Nova Friburgo - dia 25/07
Chico Chico, João Mantuano e Daíra, As Fulanas e muitas outras bandas aquecem o Festival Sesc de Inverno em Nova Friburgo - dia 25/07
Quinta-feira terá ainda a peça Sonho de Uma Noite de Verão, apresentação circense na praça Dermeval e residências literárias

24/07/2019 - 15:26 - NOVA FRIBURGO – O Festival Sesc de Inverno aquece o inverno de Nova Friburgo, seus distritos e cidades vizinhas com ampla programação das mais diferentes linguagens: muita música, recreação, literatura, teatro e oficinas aguardam turistas e moradores em diversos pontos da cidade, além da unidade do Sesc Nova Friburgo, com atrações para todas as idades.

Nesta quinta-feira, os destaques são o show de Chico Chico (às 20h, no Sesc Nova Friburgo), a apresentação de As Fulanas (às 20h, no Bar América), a peça Sonho de Uma Noite de Verão (às 16h, no Sesc Nova Friburgo), apresentação circense O Picadeiro Brasileiro (às 15h, na Praça Demerval Barbosa Moreira) e oficinas e residências gratuitas ao longo do dia no próprio Sesc Nova Friburgo.

Chico Chico e João Mantuano são amigos de vida e parceiros na música. Há tempos os dois caminham juntos, tendo o palco “a casa” desses encontros. Em um formato mais intimista, porém intensamente vigoroso, os dois e seus violões são viramundos musicais e sob seus olhares um punhado de canções, próprias ou não, passeiam pelo rock, samba, folk, blues, frevo, forró e baião ganhando versões inspiradas.

A apresentação contará com a participação da cantora Daíra, jovem e promissora voz da MPB que já cantou ao lado de grandes nomes da música brasileira. A artista, que já está no seu terceiro CD, já se consagra na parede da memória da música brasileira e no quadro das importantes vozes do Brasil.

Por sua vez, As Fulanas possuem um repertório que mescla MPB, pop, rock nacional e internacional, e algumas músicas de composição própria, procurando colocar sua cara nas canções, criando um estilo todo próprio. O grupo participou do 12º Festival Internacional de Inverno de Nova Friburgo, em 2014. E em 2018, As Fulanas participaram do Festival de Inverno do Sesc e também do Festival de Inverno de Nova Friburgo.

Entre as outras atividades musicais, às 19h tem Versátil Duo, na Taberna dos Sinos; às 20h apresenta-se Pedro Friedrich no Bar Willa Deguste e também às 20h, no Bar Universo Ink é a vez da performance de Pedro de Paula e Vinícius.

Evidenciando os talentos locais

Esta edição do Festival Sesc de Inverno tem por objetivo dar destaque à produção e aos artistas regionais, em todas as linguagens, e o circo não pode ficar de fora. Com o intuito de evidenciar trabalhos de destaque no panorama do circo contemporâneo, que tragam elementos inovadores que estimulem e promovam o desenvolvimento do circo para os artistas locais, além de garantir visibilidade a diferentes aspectos da programação, às 15h, o Sesc Nova Friburgo leva à Praça Demerval Barbosa Moreira o espetáculo O Picadeiro Brasileiro.

A performance conta com os palhaços Abelhito e Sucata, que revivem cenas clássicas que já contagiaram gerações inteiras de apreciadores do bom humor. Com nariz vermelho, os palhaços apresentam poesias, mágicas, brincadeiras populares, malabarismos, pantomimas, estabelecendo uma interação constante com o público presente.

Na sequência, às 16h, o público pode conferir na unidade do Sesc Nova Friburgo a apresentação de um clássico shakespeariano: Sonho de Uma Noite de Verão. Afinal, Somos donos do nosso próprio destino ou uma força maior nos conduz? Está peça é um belo clássico da dramaturgia e trata de valores universais, em uma trama onde seres elementais e seres humanos tecem seus destinos. Helena ama Demétrio, que ama Hérmia, que ama Lisandro… E juntos fogem para a floresta, buscando liberdade para fazer suas próprias escolhas.

E no conflito entre a fantasia e a realidade, a renovação e a tradição, a emoção e a razão, a busca de conexão com as forças da natureza e seus elementos arquetípicos, a floresta, é o limiar, com seus mistérios e conflitos, permeados pelas forças da inconsciência, onde o fio condutor é o desejo do encontro com o verdadeiro amor. A Companhia Arteira apresenta um espetáculo com atores e bonecos, conduzido pelos seres élficos, que em busca de distração, interferem na vida dos humanos, como na mitologia nórdica as Nornas tecem a trama da vida.

Atividades ao ar livre. Turistas e moradores de Nova Friburgo podem ainda curtir as diversas opções culturais e de lazer do Festival Sesc de Inverno nas praças da cidade de Nova Friburgo (praças do Suspiro, Dermeval Barbosa Moreira, João Heringer (distrito de São Pedro da Serra) e Carlos Maria Marchon (no distrito de Lumiar), além do município de Duas Barras.

SERVIÇO:

FESTIVAL SESC DE INVERNO - SESC NOVA FRIBURGO - 25.07 - quinta

08:00
PREVENÇÃO À QUEDAS E ACIDENTES TSI
Desenvolvimento comunitário - Mesas abaixo do Mezanino e corredor - Sesc Nova Friburgo Atividade gratuita

09:00
EXPOSIÇÃO RELICÁRIO UMA HOMENAGEM À VIDA E AS OBRAS DE EDSON FELIPE
Artes Visuais - Biblioteca Pública Municipal Themis Álvares Gomes - Duas Barras Atividade gratuita

09:00
EXPOSIÇÃO TERRITÓRIO DA MATA
Artes Visuais - Praça Carlos Maria Marchon - Lumiar Atividade gratuita

09:00
EXPOSIÇÃO TERRITÓRIO DA MATA
Artes Visuais - Praça João Heringer - São Pedro da Serra Atividade gratuita

09:00
EXPOSIÇÃO TRAMAS DE UMA CIDADE
Artes Visuais - Galeria de Arte - Sesc Nova Friburgo Atividade gratuita

10:00
OFICINA - PRÁTICA DE VENDA E EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS
Educação - Palco das Artes - Sesc Nova Friburgo Atividade gratuita

10:00
EXPOSIÇÃO COMO FOI QUE ACONTECEU? HISTÓRIA EM QUADRINHOS DIGITAIS
Educação - Tenda Multiuso - Sesc Nova Friburgo Atividade gratuita

10:00
VIVÊNCIAS EM DANÇAS BRASILEIRAS
Dança - Centro de Artes de Lumiar (CALU) - Lumiar Atividade gratuita

10:00
LEITURA DE PORTFÓLIO COM SHANNON BOTELHO
Artes Visuais - Miniauditório - Sesc Nova Friburgo Atividade gratuita

11:00
EXPOSIÇÃO DONA MARIQUINHA
Artes Visuais - Restaurante Dona Mariquinha - Nova Friburgo Atividade gratuita

11:00
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: HISTÓRIAS DE BRISAS, VENTOS E CHUVA, COM OS TAPETES CONTADORES DE HISTÓRIA
Literatura - Biblioteca - Sesc Nova Friburgo Atividade gratuita

14:00
RESIDÊNCIA LITERÁRIA EM CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Literatura - Biblioteca - Sesc Nova Friburgo Atividade gratuita

14:00
RESIDÊNCIA COM CARLOS MALTA E EUTERPE
Música - Sede da Banda Euterpe Friburguense - Nova Friburgo Atividade gratuita

15:00
O PICADEIRO BRASILEIRO
Circo - Praça Demerval Barbosa Moreira - Nova Friburgo Atividade gratuita

16:00
SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO
Teatro - Teatro - Sesc Nova Friburgo Atividade gratuita

16:00
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: SESSÃO PRESENTE DE ANIVERSÁRIO, COM OS TAPETES CONTADORES DE HISTÓRIA
Literatura - Biblioteca - Sesc Nova Friburgo Atividade gratuita

18:30
SARAU POÉTICO
Literatura - Praça João Heringer - São Pedro da Serra Atividade gratuita

19:00
VERSÁTIL DUO
Música - Taberna dos Sinos - São Pedro da Serra Atividade gratuita

19:30
MALDITOS
Dança - Quadra Poliesportiva - Sesc Nova Friburgo Atividade paga

20:00
AS FULANAS
Música - Bar América - Nova Friburgo Atividade gratuita

20:00
PEDRO FRIEDRICH
Música - Bar Willa Deguste - Nova Friburgo Atividade gratuita

20:00
PEDRO DE PAULA E VINÍCIUS
Música - Bar Universo INK - Nova Friburgo Atividade gratuita

20:00
CHICO CHICO, JOÃO MANTUANO E DAÍRA
Música - Palco das Artes - Sesc Nova Friburgo

Programação dos filmes em cartaz