Boa tarde!           Sexta 22/10/2021   16:46
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Centro de Cultura recebe Tributo à Legião Urbana - dia 02/08 ás 20h
Centro de Cultura recebe Tributo à Legião Urbana - dia 02/08 ás 20h
24/07/2019 - 16:45 - O Centro de Cultura Raul de Leoni recebe, no próximo mês, o espetáculo “Tributo à Legião Urbana: Todo o Sentido do Mundo”. A banda e também seu vocalista, o poeta do rock Renato Russo, serão homenageados por Sandro Gomes, vocalista da banda Concreto Humano, que se apresenta no dia 02 de agosto, às 20h, no Teatro Afonso Arinos. Clássicos como “Há Tempos”, “Pais e Filhos”, “Quase sem querer” e “Vento no litoral” poderão ser assistidos e ouvidos ao vivo; assim como músicas do “Lado B”, tais como “Eu era um lobisomem juvenil”, “Petróleo do futuro”, “Flores do mal” e “Acrilic on canvas”. Os ingressos já estão á venda.

Poucos são os artistas que conseguem, de forma tão ímpar, captar os anseios das pessoas para transformar “os gritos da alma” em poesia e música. Renato Russo fazia isso como ninguém: tinha uma capacidade única de entender, refletir e transmitir os sentimentos; através da Legião Urbana, externava todo o sentido do mundo. A partir disto, desde a sua morte em outubro de 1996, Renato Russo e a Legião Urbana recebem homenagens em forma de shows que “pipocam” por todo o Brasil. E em Petrópolis não poderia ser diferente: há nove anos o poeta do rock e a Legião Urbana são homenageados por Sandro Gomes, que agora retoma suas raízes no Centro de Cultura.

“O Centro de Cultura é um dos nossos principais equipamentos culturais, junto com o Theatro D. Pedro, no Centro Histórico, e também local onde muitos artistas começaram suas carreiras e projetos. Temos recebido importantes atividades aqui e isso é muito importante: manter o espaço sempre movimentado e com atrações de qualidade para a população. Além das apresentações, temos exposições, cursos, ensaios e outras atividades acontecendo no prédio”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

Sandro Gomes, que também assina a produção e direção artística do show desde a primeira edição em 2011, explica que “é muito difícil montar uma sequência de repertório para o espetáculo que seja o ‘ideal’, pois a Legião gravou muitos álbuns, mais de 150 músicas, e infelizmente, acaba uma ou outra canção ficando de fora. No entanto, para este show do dia 02 de agosto, como de costume, a galera pode esperar umas 26 músicas pelo menos; será, como sempre, um show memorável”, disse.

O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro. Informações e convites através do número de celular e whatsapp: (24)98801-7880 ou pelas redes sociais (Instagram e Facebook: @concretohumano).

SERVIÇO:

Evento: “Tributo à Legião Urbana: Todo o Sentido do Mundo”
Data e Horário: dia 02 de agosto, às 20h

Local: Teatro Afonso Arinos - Centro de Cultura Raul de Leoni
Endereço: Praça Visconde de Mauá, 305
Trl.: 24 2233-1200
Bairro: Centro
Cidade: Petrópolis

Programação dos filmes em cartaz