Boa noite!           Sexta 29/03/2024   03:37
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Gabinete da Cidadania oferece Jornada Educativa sobre segmento LGBT
Gabinete da Cidadania oferece Jornada Educativa sobre segmento LGBT
15/07/2019 - 16:00 - Serão três dias voltados para sensibilização dos servidores do município, para informações sobre a população LGBTI. O objetivo é combater a violência, e que a rede tenha mais entendimento sobre os direitos e como acolher esta classe com respeito. O dia 22 de julho será dedicado para a corporação da Guarda Civil. Já os dias 30 e 31, estarão abertos para receber os profissionais da rede de Saúde, Educação, Assistência Social, CRAM, Petrópolis da Paz, Conselho Tutelar e OAB. Os encontros acontecem em dois turnos - manhã e tarde -, na Casa dos Conselhos, na Av. Koeler, 260 – Centro. O evento é uma realização do Gabinete da Cidadania, em parceria com Centro de Cidadania LGBTI – Baixada I – Duque de Caxias, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro.

As palestras serão ministradas pela equipe do Centro de Cidadania LGBTI – Baixada I, composta por profissionais como: psicólogo, advogado e assistente social. Serão abordados assuntos como diversidades, gêneros, orientação, sexualidade, respeito à identidade, registros de nomes, conquistas e direitos, casamento homoafetivo, nome social e acolhimento.

“O Centro de Cidadania LGBTI atende a sete municípios e esta ação informativa faz parte do projeto “Rio Sem Homofobia”. Nossa equipe técnica irá falar sobre vários assuntos sobre esta população, como o que é ser lésbica, o que é ser gay, e vamos estar abertos para perguntas e para tirar dúvidas. Nosso objetivo é informar”, destacou a Assessora Técnica do Centro de Cidadania LGBTI, Alessandra Paes.

Segundo a coordenadora do Gabinete da Cidadania, Anna Maria Rattes, a LGBTI é um segmento populacional que vem crescendo e merece respeito e seus direitos defendidos. “É uma preocupação grande de vários segmentos da rede e do governo municipal atender a essa população. Receber esta ação de sensibilização é um meio de diminuir o preconceito entre as pessoas, pois os mesmos também são contribuintes, cidadãos e têm os seus direitos. Precisamos despertar para o fato e que a rede seja capacitada para atender esta população”, finalizou a coordenadora.
Programação dos filmes em cartaz