Boa noite!           Quarta 11/12/2019   01:49
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Inscrições para Eleição do Conselho Municipal de Educação começam na Segunda-feira - dia 15/07
Inscrições para Eleição do Conselho Municipal de Educação começam na Segunda-feira - dia 15/07
Link será disponibilizado no site da prefeitura

12/07/2019 - 17:23 - Os representantes das entidades interessados em ocupar uma cadeira no Conselho Municipal de Educação – COMED – devem ficar atentos ao prazo: do dia 15 de julho até o dia 1º de agosto, a inscrição deverá ser feita no site da prefeitura. O link será disponibilizado a partir das 14h desta segunda-feira: www.petropolis.rj.gov.br/eleicoescomed.

A eleição dos representantes para a nova composição do COMED será feita pelo voto direto e aberto, pelos pares das entidades, com as seguintes representações: Representação de classe (2 membros); Instituições de Ensino Superior (2 membros); Representantes dos docentes (1 membro); Representantes dos alunos (um membro); Pais e/ou responsáveis (um membro); Organizações Sociais (um membro) e Instituições de educação do município (um membro).

Serão indicados para ocupar cadeiras os representantes dos segmentos: Poder Executivo Municipal (4 membros, titular e suplente); Secretaria de Educação (4 membros, sendo um supervisor educacional); Diretoria Regional Pedagógica Serrana I (um membro); Legislativo Municipal (um membro) e CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (um membro).

Vale salientar que concorrerão as vagas de discentes estudantes devidamente matriculados nas escolas públicas ou privadas da educação básica do município, acima de 18 anos.

“Importante a participação nessa eleição porque o Comed é um conselho atuante que acompanha a educação do município”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

O edital também ficará disponível no link da prefeitura. Todos os candidatos deverão apresentar documentação que comprove a legitimidade de sua representação, emitida pela instituição pela qual foram indicados. A entrega dos documentos deverá ser feita entre os dias 15 de julho e 1º de agosto, na Casa dos Conselho Augusto Ângelo Zanatta, das 9h às 18h – Avenida Koeler, nº 260.

Eleição no dia 13 de agosto

Entre os dias 2 e 6 de agosto será publicada no site da prefeitura a listagem dos habilitados a participarem da eleição que será realizada no dia 13 de agosto, na Casa dos Conselhos, às 14h. A posse dos conselheiros será após o término da assembleia.
Programação dos filmes em cartaz