Boa tarde!           Domingo 15/12/2019   12:11
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Auditório “Philippe Guédon” na Casa dos Conselhos completa Quatro Anos
Auditório “Philippe Guédon” na Casa dos Conselhos completa Quatro Anos
13/07/2019 - 09:43 - O auditório “Philippe Guédon”, na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta, que fica ao lado da sede da prefeitura, na Avenida Koeler, completa quatro anos, no dia 15 de julho, com uma comemoração especial, às 18h, para os conselheiros, sociedade civil e poder público. O espaço é o local onde a sociedade pode exercer a reflexão e discutir questões que afetem a vida coletiva, construindo e moldando políticas públicas. O auditório possibilita que a sociedade exerça sua cidadania, assim como seus direitos. No espaço também acontecem palestras, oficinas, treinamentos, cursos, reuniões, apresentações, missa, formaturas, capacitações, seminários, grupos de debates e aplicação de prova de vestibular.

“A Casa dos Conselhos é um local democrático, onde são discutidas as políticas públicas e uma das ligações mais importante entre o poder público e a sociedade civil”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

O auditório, que leva o nome de Philippe Guédon, representa todo trabalho do homenageado pelo espaço democrático. Philippe, é francês, hoje com 87 anos, é um ícone na luta pela participação popular na cidade. Foi vereador de 1989 a 1992 e secretário de Governo do Gratacós, além de ser o criador da primeira associação de moradores em Itaipava.

“Não saberia melhor corresponder à gentileza de que sou objeto, do que relatandoeste sonho. A opção será sempre nossa: por sermos dois, Administração e Povo, podemos escolher a queda de braço que, em verdade, aos dois anula; ou somar talentos, meios e vontades para o bem de Petrópolis.Como posso melhor usar da oportunidade do que estendendo as duas mãos? Esta sala, o auditório da Participação, poderia acolher grandes encontros de potencial além de nossas imaginações. O refrão não é “o campeão voltou, ” mas “a Primavera voltou”, relatou Philippe Guédon

Segundo a Coordenadora da Casa dos Conselhos e Comissões, Maria da Penha Rodrigues de Veras, aimportância deste espaço está em poder proporcionar aos atorescomprometidos com o controle social, um local seguro e estruturado para quepossam desenvolver seus trabalhos com tranquilidade.

“A existência da Casa dos Conselhos e do Auditório Philippe Guédon, é semdúvidas, a prova de que juntos sempre podemos mais. Trata-se de um espaçoque foi construído pelo Poder Executivo para atender uma reinvindicação daSociedade Civil que sempre lutou para ter um local onde pudessem discutirpolíticas públicas e diversas outras questões de interesse da população. Hojeos movimentos Sociais e qualquer outro seguimento que trabalha em prol deuma melhor qualidade de vida para o nosso município, sabe que pode contarcom a casa”, frisou a Coordenadora da Casa dos Conselhos e Comissões, Maria da Penha Rodrigues de Veras.

Até o início de julho deste ano, o local já sediou mais de 200 eventos. Em 2018, o espaço recebeu 312 reuniões e 3 conferências, fóruns e audiências públicas que tem como finalidade reunir governo e sociedade civil para debater e deliberar os rumos e as ações prioritárias nas políticas públicas dos próximos anos.A Casa dos Conselhos é composta por 29 Conselhos e uma média de 600 conselheiros.
Programação dos filmes em cartaz