Bom dia!           Segunda 16/12/2019   08:38
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Liceu Cordolino Ambrósio terá 72 Câmeras de Segurança e Sistema de Biometria
Liceu Cordolino Ambrósio terá 72 Câmeras de Segurança e Sistema de Biometria
14/07/2019 - 08:58 - A partir do 2º semestre, os alunos e funcionários do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio passarão a contar com um sistema de biometria, para identificação e controle de entrada e saída da unidade. Além disso, 72 câmeras de segurança serão instaladas nos ambientes da escola. De acordo com a direção, as medidas são preventivas e foram conversadas com os pais. “Durante as reuniões do início do ano letivo, no contato com os pais e responsáveis, conversamos sobre formas de reforçar a segurança e controlar a entrada e saída dos alunos na escola. Pensando nisso, a escola adquiriu câmeras de segurança, que serão instaladas em julho, e também o sistema de biometria”, explicou a diretora da escola, Marcia Chiote.

O sistema de biometria funcionará da seguinte forma: os alunos cadastrarão o dedo indicador no sistema biométrico e a partir de então, ao entrar na escola, os estudantes colocarão o dedo para informar o horário de entrada, procedimento que deverá ser repetido na saída dos alunos. Os funcionários da escola também serão cadastrados. O Liceu Municipal atende a 1.540 alunos – matriculados do 6º ano do ensino fundamental até o ensino médio - e tem 140 funcionários. As aulas acontecem em três turnos.

“No final de cada turno enviaremos para os pais que desejarem, o relatório com os horários de entrada e saída do aluno da escola”, conta Marcia Chiote.

Câmeras de segurança também serão instaladas na escola. Os 72 equipamentos serão colocados nas salas de aula, corredores, refeitório e sala de leitura.

“Esse assunto também foi abordado com os pais. O monitoramento permitirá que a coordenação da escola acompanhe os espaços, o porteiro continuará na entrada da escola, controlando a entrada e saída, mas teremos esse reforço das câmeras”, salienta Marcia Chiote.

“As melhorias na unidade escolar proporcionam mais conforto para alunos e servidores”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

Melhorias continuarão ao longo do ano

O reforço na segurança faz parte de uma série de melhorias que estão ocorrendo na escola, desde janeiro de 2017. No início do ano, todas as salas da unidade escolar foram pintadas, os vidros trocados e o sistema elétrico passou por manutenção. Durante o recesso escolar os corredores da unidade escolar serão pintados e duas salas serão pintadas e preparadas para abrigar um espaço de leitura. Um terceiro ambiente abrigará a sala do coral e do blog do Liceu. Vale salientar que, a escola não passava por reformas desde 2014.
Programação dos filmes em cartaz