Bom dia!           Quinta 21/11/2019   08:53
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Campanha do Agasalho da Defesa Civil arrecada Duas Mil Peças
Campanha do Agasalho da Defesa Civil arrecada Duas Mil Peças
08/07/2019 - 15:47 - A campanha do agasalho da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias arrecadou cerca de duas mil peças de frio. O material foi entregue nesta segunda-feira (08.07) para a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social, que vai distribuir as doações para instituições de acolhimento do município. Esta foi a terceira edição da campanha, que arrecadou, aproximadamente, o mesmo número de peças no ano passado e em 2017.

Na sexta-feira (05), aconteceu a Festa Julina solidária da Defesa Civil, encerrando a ação de inverno. A doação de um agasalho serviu como ingresso para o público, que contou com barracas de salsichão, pipoca, cachorro-quente, canjica, bolos, pastel e refrigerante, além de música ao vivo.  A campanha contou com o apoio da GE Celma, da Legião da Boa Vontade e do Centro de Cidadania.

"O frio está intenso em Petrópolis e a previsão do tempo indica que as temperaturas devem se manter dessa forma neste mês. A nossa campanha teve o mesmo sucesso dos anos anteriores, sempre contando com grande apoio dos petropolitanos. Mesmo no período de normalidade, sem as chuvas fortes, estamos presente com a ajuda humanitária", explica o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato.

A GE Celma vai entregar 600 peças de frio para a Defesa Civil nesta semana. Já a LBV, no dia da Festa Julina solidária, fez a doação de 35 cobertores novos. Segundo Pedro Paulo Torres, relações institucionais da instituição, campanhas como essa estimulam o amor ao próximo e o espírito de solidariedade. "A gente precisa se colocar no lugar do outro e cada vez mais ajudar quem mais precisa", frisou.

A campanha do agasalho faz parte do conjunto de ações do Plano Inverno municipal, que busca enfrentar as ameaças da estação com ações em dois eixos: operacional e humanitário. Também está prevista uma ação inédita da Defesa Civil no Dia dos Pais, no Sanatório Oswaldo Cruz (SOC) em Corrêas, nos próximos meses.

"Vamos organizar ainda outras campanhas, no dia das crianças e de doação de sangue. Desde o início da nossa gestão, por orientação do prefeito Bernardo Rossi, estamos cada vez próximos da população, com ações efetivas nas comunidades e com o trabalho humanitário", completa o secretário de Defesa Civil.

Desde o início da atual gestão, a Defesa Civil já promoveu campanhas do agasalho com mais de seis mil peças de frio entregues para instituições de acolhimento; arrecadou chocolates colaborando com a Páscoa da Sociedade Pestalozzi; distribuiu rosas em lares de idosos da cidade no Dia das Mães, organizou a doação quatro campanhas no Banco de Sangue Santa Teresa, além de entregar fraldas no Dia das Crianças para a Creche Santo Antônio, da Paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho em Nogueira.
Programação dos filmes em cartaz