Boa noite!           Domingo 18/08/2019   02:15
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > COMDEP recolhe mais de 250 toneladas de lixo durante a Bauernfest
COMDEP recolhe mais de 250 toneladas de lixo durante a Bauernfest
01/07/2019 - 16:23 - Durante os 17 dias de Bauernfest, a Comdep recolheu 256 toneladas de lixo orgânico no Palácio de Cristal, Praça da Liberdade e Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia). A equipe especial para festa, contou com 86 funcionários trabalhando em dois turnos, para manter o espaço limpo mesmo com o grande fluxo de pessoas circulando. O estande de coleta de material reciclável recolheu mil litros de óleo de cozinha saturado e uma tonelada de papelão, latinhas entre outros recicláveis.

Durante o evento foram utilizados 80 mil litros de água não potável para a lavagem das vias, dentro do Palácio, arredores e no entorno dos banheiros químicos. O grupo de trabalho foi dividido em duas equipes de 30 funcionários cada, uma com atuação também de varrição e limpeza durante o dia e outra à noite, nos espaços do evento, além da equipe de apoio.

“A festa este ano foi maior, não só em dias, mas em quantidade de público, então, a operação foi mais robusta e conseguimos garantir a limpeza durante toda a festa”, destacou o diretor-presidente da Comdep, Wagner Silva.

Ao todo, a a Comdep disponibilizou, no Palácio de Cristal, 70 barris de descartes de lixo com capacidade de 200 quilos, além das instalações de mais 13 coletoras de plástico com capacidade de 20kg nos arredores da festa.

A Comdep também irá restaurar todas as áreas de jardinagem da festa assim que toda a estrutura for desmontada.
Programação dos filmes em cartaz