Boa noite!           Sábado 19/10/2019   00:00
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Aberta a 34ª Exposição do Cavalo Mangalarga em Itaipava
Aberta a 34ª Exposição do Cavalo Mangalarga em Itaipava
Evento acontece até sábado no Parque Municipal

20/06/2019 - 09:26 - Petrópolis recebe, desde quarta-feira (19.06), o maior evento do ano do cavalo Mangalarga Marchador no país. A 34ª Exposição Estadual da raça reúne 350 animais no Parque Municipal, em Itaipava, para campeonatos e leilão, com criadores vindos de diversos estados do Brasil. O evento, que vai até sábado (22), ainda conta com exposição de carros antigos, feira de artesanato (Trama Design), show sertanejo e “Bailão do Peão”, em uma mega estrutura que conta até com camarotes. A entrada no parque é gratuita.

A expectativa é de que os dias mais movimentados sejam a sexta e o sábado, quando mais de 5 mil pessoas por dia devem passar pelo evento. Para o prefeito Bernardo Rossi, a intenção é fazer com que eventos como este sejam constantes no parque. “Temos esse grande equipamento nos distritos, que tem a estrutura perfeita para receber grandes eventos de cavalos. Além de fomentar o setor na cidade, eles movimentam a economia com a presença de centenas de criadores de fora”, frisa.

A 34ª Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador conta com cerca de 100 expositores da raça, com a presença de alguns dos melhores haras do país. O criador Luiz Fernando de Carvalho, por exemplo, do Haras MH, de Vassouras, levou 27 animais para o evento. “Já conhecemos Petrópolis há um tempo e das cidades que a gente vai participando dos eventos aqui é um dos melhores lugares. É muito agradável e sempre trazemos toda a família”, disse.

Esta é a última exposição no Rio de Janeiro classificatória para a nacional. O evento tem julgamentos de marcha e morfologia e premiação em dinheiro. Criadores vindos de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, entre outros estados trouxeram seus animais. A programação também conta com o “Bailão do Peão”, nesta quinta, dia 20; e ainda o Leilão Estadual Mangalarga Marchador, na sexta, dia 21 de junho, às 20h, com 40 animais e ainda show com Romulo e Ricardo; além da feira de artesanato e exposição de carros todos os dias.

“O parque é muito bem localizado e conta com uma boa infraestrutura no entorno. Vêm criadores de diversos estados e alguns dos melhores criadores do país”, destaca Rodrigo Pintado, da comissão organizadora do evento.

“É uma exposição que traz muitos visitantes que aproveitam para conhecer a cidade, os atrativos. Também movimentam a rede hoteleira, restaurantes e o comércio da região. Parcerias com a iniciativa privada como essa são fundamentais para aquecer nossa economia. Alguns criadores vêm pra Petrópolis com toda a família e muitos funcionários dos haras”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente 
Programação dos filmes em cartaz