Boa noite!           Domingo 08/12/2019   19:58
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Petrópolis sedia 1º Encontro Regional de Convention & Visitors Bureaux dia 30/05 ás 14h
Petrópolis sedia 1º Encontro Regional de Convention & Visitors Bureaux dia 30/05 ás 14h
Evento, organizado pela Federação do Convention & Visitor Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, será realizado no Hotel Caminho Real no dia 30

28/05/2019 - 11:32 - Petrópolis vai sediar na próxima quinta-feira (30) o primeiro Encontro Regional de Convention & Visitors Bureaux promovido pela Federação do Convention & Visitor Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ). O encontro, que será realizado no Hotel Caminho Real, em Itaipava, a partir das 14h, reunirá integrantes dos CVBx de cidades da Região Serrana e dos Lagos, gestores do turismo e mantenedores. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 29 no site www.fcvbrj.org.br. As vagas são limitadas.

A programação inclui palestra da consultora, mestre e bacharel em turismo, especialista em relações e negócios internacionais e autora do livro Marketing dos Destinos – Oportunidades e Particularidades dos Convention & Visitors Bureaux Brasileiros, Vaniza Schuler, e apresentação dos projetos desenvolvidos em parceria com a FC&VB-RJ, entre eles o aplicativo Turistando, o portal Rota Rio e o Rio Intertur Salão Rio Interior de Turismo.

O presidente da Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega, explica que a ideia de reunir CVBx de uma mesma região turística tem como objetivo proporcionar a troca de experiências, com apresentação de ações exitosas e também discussão sobre as dificuldades enfrentadas.

“Este será o primeiro encontro promovido pela federação com este modelo. São ações que fortalecem o turismo regional, seguindo as premissas do Ministério do Turismo. Sem dúvida será um grande ganho para as regiões turísticas, para o Estado do RJ e para o turista”, disse, lembrando que a realização do evento em Petrópolis é um presente para a cidade. “Petrópolis tem o segundo CVB do Estado, fundado apenas depois do CVB da cidade do Rio”.

Presidente do PC&VB, Samir El Ghaoui frisou a importância do evento para o trade turístico. “Esse evento vai aproximar ainda mais os CVBx da Região Serrana para realizarem parcerias em prol do fomento turístico das cidades e contudo, da região”, disse Samir.

Além de Petrópolis, estão confirmadas no evento as participações de CVBx de Teresópolis, Nova Friburgo, Guapimirim, Angra dos Reis, Macaé, Rio das Ostras e Juiz de Fora. 
Programação dos filmes em cartaz