Boa noite!           Sexta 23/08/2019   02:25
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Campanha “Quita Dívida Servidor” oferece descontos de até 90% em dívidas com a Caixa
Campanha “Quita Dívida Servidor” oferece descontos de até 90% em dívidas com a Caixa
Ação inédita do Procon beneficia servidores públicos a voltar a ter poder de compra

24/05/2019 - 13:05 - Oportunidade para servidores que estão com o nome negativado ou com dívidas junto à Caixa Econômica Fedeal, a Campanha Quinta Dívida Servidor desenvolvida pela prefeitura, por meio do Procon, vai oferecer descontos de até 90% em débitos com o banco. A iniciativa é válida para todos os 12 mil servidores da prefeitura, contando os aposentados e pensionistas. Serão quatro postos de atendimento entre os dias 3 e 14 de junho, de 10 às 16h. Todas as negociações serão homologadas por fiscais do Procon.

“Esta é mais uma iniciativa em prol dos nossos servidores, para que eles tenham a oportunidade de quitar suas dívidas com desconto especiais. Isso além de recuperar o poder de compra, eleva a autoestima e beneficia as famílias dessas pessoas. Outro ponto importante é que devolve ao servidor a autonomia dos seus vencimentos, melhorando, inclusive, a economia da cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Os servidores que estão inadimplentes com a Caixa poderão negociar suas dívidas de forma personalizada, ou seja, de acordo com a situação do contrato e tipo de operação de crédito, como renovação dos contratos para o aumento de prazo, unificação de dívidas diversificadas, dívidas de cartões de crédito, cheque-especial, créditos consignados e descontos de até 90% sobre o valor da dívida com pagamento à vista, além de parcelamento da quantia negociada.

Os postos de atendimento foram divididos para o maior conforto dos servidores. Nos dias 3 e 4 de junho o atendimento acontece no Centro Administrativo, na Avenida Barão do Rio Branco, 2.846; nos dias 5,6 e 7 na Comdep, na Rua General Rondon 400; nos dias 10,11e 12 na Sede da Prefeitura, no prédio da Casa dos Conselhos, Avenida Koeler, 260 e, encerrando a campanha, nos dias 13 e 14 no Inpas, na Rua Alencar Lima, 35, 1º andar.

Segundo o gerente geral da Caixa, Petrônio Garcia, esta parceria irá beneficiar os servidores com as condições especiais para quitar suas dívidas oferecidas. “Vamos ajudar o servidor a reestruturar sua dívida de acordo com suas condições. Vamos analisar as melhores formas com prazos e juros mais baixos e com oportunidades de até 90% de desconto com pagamento à vista. Acreditamos que mais de 50% das dívidas sejam negociadas durante este período”, frisou o gerente geral.

“Esta é mais uma ação do Procon, firmando parcerias para melhorar as condições dos consumidores, neste caso uma oportunidade para os servidores públicos. Estaremos acompanhando todas as negociações junto à Caixa para que os clientes consigam a melhor a negociação possível. O objetivo é resgatar este consumidor e que ele possa voltar ao mercado com o nome limpo e com a vida financeira em dia”, afirma o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

Confira os Dias e Locais onde as Equipes estarão:

3 e 4 de junho - Comdep
5, 6 e 7 de junho - Casa dos Conselhos
10, 11 e 12 de junho - Centro Administrativo
13 e 14 de junho- Inpas
Programação dos filmes em cartaz