Boa noite!           Terça 25/06/2019   18:35
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Petrópolis recebe a 34ª Exposição do Cavalo Mangalarga entre 19 e 22/06
Petrópolis recebe a 34ª Exposição do Cavalo Mangalarga entre 19 e 22/06
22/05/2019 - 18:12 - Petrópolis vai receber no próximo mês mais um importante evento de cavalos no Parque Municipal, em Itaipava. Entre os dias 19 e 22, acontece a 34ª Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador, com haras e criadores vindos dos quatro cantos do país. O evento, que vai reunir cerca de 300 animais, conta ainda com leilão transmitido ao vivo, exposição de carros antigos, feira de artesanato (Trama Design) e “Bailão do Peão”. A entrada é gratuita.

Os eventos de equinos no parque – assim como aconteceu durante a 30ª Expo Agropecuária, com eventos do cavalo Campolina e do Pampa – movimentam a região e aquecem a economia da cidade.

Para o prefeito Bernardo Rossi, parcerias com a iniciativa privada vão continuar sendo feitas para trazer ainda mais exposições como essas durante todo o ano. “Petrópolis já é referência no setor e é muito procurada por conta do Parque Municipal, que tem a estrutura ideal para esse tipo de evento. E a cidade tem muito potencial, que pode continuar sendo explorado para aquecer a nossa economia”, frisa.

“As pessoas que vêm para o evento também aproveitam para conhecer a cidade e, principalmente, os polos gastronômicos. O público costuma gostar bastante de conhecer os restaurantes da região, além disso também movimentam os hotéis da região”, destaca o presidente da Associação de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Rio de Janeiro, Romulo Terra.

A 34ª Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador é a última exposição no Rio de Janeiro classificatória para a nacional. O evento terá julgamentos de marcha e morfologia e R$ 50 mil em premiação. São esperados criadores vindos de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, entre outros estados. Haverá transmissão on-line com o alcance previsto de mais de 120 mil pessoas. A programação também conta com o Leilão Estadual Mangalarga Marchador, no dia 21 de junho, às 20h, com 40 animais. E ainda o “Bailão do Peão”, no dia 20; além de da feira de artesanato e exposição de carros todos os dias.

“Esse é mais um evento de qualidade que escolheu Petrópolis e que movimenta diversos setores da nossa economia, não só na agropecuária, mas principalmente no trade turístico e no comércio da região”, explica o secretário da Turispetro, Marcelo Valente. 
Programação dos filmes em cartaz