Bom dia!           Domingo 18/08/2019   09:48
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Permanentes > Primeiro dia de Expo Petrópolis ocorre em Clima de Tranquilidade
Primeiro dia de Expo Petrópolis ocorre em Clima de Tranquilidade
02/05/2019 - 18:05 - O primeiro dia de Expo Petrópolis ocorreu em clima de tranquilidade entre público de 40 mil pessoas que passou pelo Parque Municipal durante toda a quarta-feira (01.05). A Guarda Civil não teve registro de brigas, roubos ou furtos na abertura do evento. A corporação mobiliza até 35 homens para atuar no entorno da área do evento para o patrulhamento preventivo, orientação do trânsito e para coibir a presença de ambulantes sem autorização.

O efetivo da 2ª Inspetoria, que fica baseada no Parque Municipal de Itaipava, foi reforçada por agentes que atuam em outros serviços da Guarda Civil, como da parte administrativa e Ronda Escolar. O canil também atua durante a Expo, utilizando animais para detecção de drogas e para prevenção de brigas e confusões. O esquema de segurança ainda conta com câmeras móveis do Ciop e os equipamento de monitoramento de três pontos desde o Terminal Itaipava, passando pelo Parque Municipal até o Trevo de Bonsucesso.

A Fiscalização de Posturas também está atuando para impedir a presença de ambulantes irregulares desde a altura da 106ª DP até o Shopping Estação – não houve autorização para nenhum vendedor ocupar calçadas neste trecho. No primeiro dia, cerca de 30 ambulantes foram intimados a se retirarem.

O trabalho será mantido nos próximos dias do evento, que contam com shows de Thiaguinho, Alok, Felipe Araújo e Suel até domingo (02.05). O público também poderá aproveitar exposições de cavalos, barraca de produtores rurais, parque de diversões, entre outras atrações.

O comandante da Guarda, Jeferson Calomeni, destaca recomendações para o público acompanhar a Expo Petrópolis em total segurança.

“Sempre importante reforçar para evitar a combinação álcool e direção, privilegiar o transporte público, evitar usar objetos pessoais desnecessários durante o evento, como computadores ou tablets, ter cuidado com carteiras, celular, documentos e atenção especial com as crianças. São os cuidados que todos devem ter em qualquer ocasião e que vão permitir que o público aproveite a Expo da melhor forma possível mais uma vez”, afirma Calomeni.
Programação dos filmes em cartaz