Boa noite!           Domingo 28/11/2021   18:17
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Obras da UBS Araras entram na reta final e Unidade deverá ser Entregue em Maio
Obras da UBS Araras entram na reta final e Unidade deverá ser Entregue em Maio
Prefeito visitou conclusão de obras da UBS Araras e início das obras do serviço de urgência de Itaipava

25/04/2019 - 18:31 - A população de Araras está prestes a receber o novo prédio da Unidade Básica de Saúde da região, que está na reta final da obra com previsão de entrega para o próximo mês. Nesta quinta-feira (25.04), técnicos da Secretaria de Saúde atuavam na instalação hidráulica e elétrica, além de preparar a área externa da unidade. A construção de 325 m² está instalada em uma área de mais de 20 mil metros quadrados e conta com área verde que será mantida e valorizada, com a construção de uma praça ecológica e criação de um ecoponto, que se somarão à quadra esportiva, que já existe no local.

O prefeito Bernardo Rossi esteve no local para verificar os preparativos finais para a entrega do prédio. “Essa unidade oferecerá mais comodidade, acessibilidade e atendimento de qualidade para a população. É uma estrutura de excelência, que melhora o atendimento do paciente e as condições de trabalho dos profissionais de saúde”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, que esteve na visita acompanhado pelo vice-prefeito Baninho, e do vereador Maurinho Branco.

A nova unidade terá capacidade de atender mais de mil pessoas ao mês. Inicialmente contará com médico, pediatra, enfermeiro, dentista e dois agentes comunitários. A unidade tem uma sala odontológica, um consultório médico, uma sala para atendimento ginecológico, sala de vacinas, de curativos, um dispensário de medicamentos, além de sala de reuniões, salas de higienização de materiais e área de uso dos profissionais.

“Essa estrutura vai oferecer atendimento adequado para a população. É mais ampla, arejada, bem iluminada, com maior acessibilidade”, reforça a secretária de Saúde, Fabíola Heck. O novo prédio e localizado em área mais central de Araras, com facilidade de transporte e possui rampas de acesso nas duas entradas. A área interna foi toda estruturada para dar o suporte necessário às pessoas com necessidades especiais.

O projeto para a harmonização da área externa está sendo feito em parceria com a Universidade Católica de Petrópolis, que prepara um projeto de criação da praça ecológica. O intuito é preservar e valorizar a área verde no entorno da unidade, que ficará disponível para os usuários.

Serviço de urgência e emergência de Itaipava já recebe intervenções

Após a visita à obra da UBS Araras o prefeito aproveitou para acompanhar o andamento da obra da unidade onde será instalado o Serviço de Urgência e Emergência de Itaipava (SUEI), a ‘UPA’ dos distritos. As obras tiveram início na última quarta-feira (17.04) e a área já está bloqueada para que as intervenções sejam realizadas. O SUEI vai suprir a demanda de uma população de 90 mil pessoas, do território que cobre área do 3º, 4º e 5º distritos.

O prédio escolhido já possui estrutura apropriada para a instalação de uma unidade médica. A previsão é de que em cinco meses a obra seja concluída e a unidade esteja equipada para o atendimento. A implantação da unidade de urgência e emergência em Itaipava tem a contrapartida do município, que investe R$ 900 mil para a realização de obras e conta com a parceria do Grupo Petrópolis, que vai doar todos os materiais e equipamentos.
Programação dos filmes em cartaz