Boa tarde!           Domingo 21/07/2019   12:53
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Serviços nos Feriados que funcionarão
Serviços nos Feriados que funcionarão
Servição no Feriadão

17/04/2019 - 09:44 - Com os feriados de Sexta-Feira Santa (19.04), Páscoa (21) e São Jorge (23) alguns serviços do município terão funcionamento alterado, como aulas nas escolas e repartições públicas. Mas serviços essenciais, como hospitais, UPAs, coleta de lixo, Defesa Civil, entre outros, mantém o plantão normal durante todo o feriadão prolongado. No turismo, principais atrativos também estarão de portas abertas para receber os visitantes.

Nas repartições públicas do município, foi decretado ponto facultativo na Quinta-Feira Santa (18) e na segunda (22), vésperas de feriado de São Jorge. Portanto, serviços administrativos voltam apenas na quarta-feira (24). Na rede municipal, as escolas também param na quinta e voltam na quarta.

Na Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs - Centro e Cascatinha) e Pronto Socorro Leônidas Sampaio (Alto da Serra) – funcionam normalmente. O Hospital Municipal Nelson de Sá Earp – atendimento de internação, urgência psiquiátrica, ortopédica - funciona 24 horas, além das internações. No Hospital Alcides Carneiro – setores de internação e urgência também funcionam normalmente. Unidades de atendimento da atenção básica (UBSs e PSFs) –  não funcionarão nos dias de ponto facultativo e feriados.

Os agentes da CPTrans vão manter plantão normalmente, tanto nos feriados quanto nos pontos facultativas. Nesses dias, os testes de trânsito nas ruas do Centro estarão suspensos – eles serão retomados na próxima quarta-feira. Já os ônibus operam com horários de sábado nos pontos facultativos e de domingo nos feriados.

As feiras livres funcionam normalmente. Já o Hortomercado Municipal também funcionará de quinta a domingo, mas com horários diferenciados. Na quinta: das 8h às 18h; na sexta-feira - 8h às 14h; sábado - 8h às 18h e domingo de 8h às 13h. Já na segunda o funcionamento será das 8h às 18h e na terça (23.04), das 8h às 13h.

No Circuito Imperial de Lazer, no domingo (21) e na terça-feira (23) o Circuito na Avenida Barão do Rio Branco funciona normalmente. E o Circuito na Rua do Imperador não funciona neste domingo.

Já os principais pontos turísticos da cidade também abrem no feriadão. Mas, alguns, como o Museu Imperial, Museu Casa do Colono, Museu Santos Dumont fecham para manutenção na segunda-feira. No Palácio de Cristal, que abre todos os dias, o atrativo ainda conta com um Festival do Café, de sexta a domingo.

A coleta de lixo vai funcionar normalmente durante todo o período do recesso.
Programação dos filmes em cartaz