Boa tarde!           Sábado 19/10/2019   12:27
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Última Semana da Exposição “Luz Negra” no Centro de Cultura até o dia 30/03
Última Semana da Exposição “Luz Negra” no Centro de Cultura até o dia 30/03
O ensaio fotográfico valoriza a beleza negra

25/03/2019 - 13:25 - “Ver o meu corpo ali, representando várias mulheres, não somente como beleza, mas também no aspecto social, foi uma sensação única. Mostrar que independentemente da idade e das questões impostas pela sociedade, temos que valorizar nossas imperfeições. Essa será uma das nossas formas de empoderamento”, destacou a jornalista e modelo da mostra, Elaine Vieira. Ainda dá tempo para quem quer visitar a mostra “Luz Negra”, que conta com 30 fotografias, está em exposição na Galeria Van Dijk, no Centro de Cultura Raul de Leoni, com entrada gratuita. A classificação é de 16 anos e está disponível até o próximo dia 30 de março.

A mostra abriu as comemorações do mês da mulher no espaço, com fotos de nu artístico, feitas pela fotógrafa do Rio de Janeiro Paula Eliane. O material foi produzido há um ano, com o objetivo de expressar o empoderamento feminino, valorizando a beleza negra.  Toda a mostra, é com foto em preto em branco e com jogos de luz explorada pela fotógrafa.

Segundo Elaine, a exposição teve uma repercussão que a deixou muito surpresa. “Não esperava que a exposição teria essa repercussão. Engraçado foi ver as pessoas me parando e falando sobre as fotos. Até ficava um pouco sem graça, mas amei. Realmente passou o recado certo para as pessoas”, contou. A jornalista também destacou que a mostra atingiu a todos os públicos. “Não somente o público feminino, mas o masculino, viu as fotos como arte, realmente como uma forma de mostrar que nós mulheres somos livres e que devemos ser respeitadas”, disse.

“A exposição foi um sucesso. No mês da mulher, ter uma mostra temática e valorizando o público feminino é muito importante. O Centro de Cultura é um equipamento cultural da cidade que deve ser movimentado com ações de qualidade”, frisou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

A Galeria Van Dijk, fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro Histórico. A visitação pode ser feita de segunda-feira a sábado, de 10h às 17h.
Programação dos filmes em cartaz