Boa noite!           Segunda 22/07/2019   00:57
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Projeto Conversas Musicais recebe banda Lemak - dia 19/03 ás 14h
Projeto Conversas Musicais recebe banda Lemak - dia 19/03 ás 14h
Bate-papo é sobre música com alunos da rede municipal de Educação

18/03/2019 - 15:36 - Alunos do ensino fundamental da EM Governador Marcello Alencar participarão da segunda apresentação do projeto “Conversas Musicais” nessa terça-feira (19.03) na Casa da Educação Visconde de Mauá. A partir das 14h os alunos terão a oportunidade de conversar sobre o mundo da música com os integrantes da banda carioca Lemak.

“A Banda Lemak, depois de alguns anos de dedicação séria ao seu sonho, conquista cada dia mais o cenário nacional. Para os alunos da Casa da Educação Visconde de Mauá, que praticam música em suas oficinas, nada melhor que conhecer experiências que comprovam que, se houver dedicação, os sonhos podem ser realizados. Quando a Lemak se apresentou pela primeira vez em Petrópolis e me elegeram Madrinha da Banda, nem eu nem os músicos sabíamos que eles iriam tão longe. Queríamos, mas não sabíamos. Hoje, fico orgulhosa de recebê-los na Casa da Educação para mostrar que quem acredita sempre alcança mesmo!”, afirma a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

A banda carioca, criada em 2010 toca pop rock e as influências dos músicos são diversas: de Queen a Barão Vermelho e Pearl Jam. Os músicos ganharam fãs ao apostarem na divulgação das músicas em canais como YouTube, Facebook e Spotify.

“A ideia é dar continuidade ao projeto Conversas Musicais, que proporciona momentos diferenciados para os alunos que participam das aulas de instrumentos musicais e canto na Casa da Educação, mas, também, para outras turmas das escolas da rede municipal. As escolas interessadas em participar podem entrar em contato com a direção da Casa da Educação”, disse o professor Norton Ribeiro.

Atualmente, mil alunos participam das aulas e oficinas que são ofertadas gratuitamente no contraturno escolar na Casa da Educação Visconde de Mauá. A maioria participa das aulas que envolvem música: canto, flauta doce, violino, violão e viola de arco.
Programação dos filmes em cartaz