Boa noite!           Domingo 05/04/2020   19:35
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Brincadeiras e Atividades Esportivas para os Petropolitanos no Circuito Imperial de Lazer
Brincadeiras e Atividades Esportivas para os Petropolitanos no Circuito Imperial de Lazer
17/03/2019 - 12:40 - Brincadeiras para todos os gostos e idades marcaram o Circuito Imperial de Lazer realizado neste domingo (17.03). Para as crianças, atividades com bambolês, corda e até de iniciação esportiva. Os adultos participaram de aulas de dança, além de terem ganho  um espaço para andar de bicicleta, skate e patins. O trecho da Rua Imperador entre a Praça Dom Pedro e o início da Rua Marechal Doedoro foi disponibilizado para os petropolitanos comemorarem o aniversário da cidade com muito esporte, alegria e descontração.

"O nosso objetivo é justamente criar um espaço para toda a família. É o lazer do petropolitano aliado a saúde e ao fomento do esporte. Desde o início da nossa gestão, procuramos aumentar a oferta desse tipo de atividade em todo o município", destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Um dos mais animados com as atividades oferecidas era o pequeno Nicolas Balter, de 7 anos. Se a idade é pouca, grande era a energia do menino para as brincadeiras. Ele correu, andou de bicicleta e até aprendeu a andar no slacklane. Foi o dia de deixar os equipamentos eletrônicos de lado.

"Hoje em dia é o celular ou tablet que eles querem para se divertir. É uma iniciativa bacana um espaço como esse, bastante seguro, que incentiva a criança a brincar, correr, praticar algum esporte", disse a mãe dele, Renata Balter. 

As atividades oferecidas pela prefeitura foram em parceria com o Sesc Quitandinha, que levou para o Circuito Imperial de Lazer diversos tipos de estafetas e gincanas. O mesmo trecho já havia sido usado pela prefeitura em dezembro do ano passado para a realização da Imperial Kids.

“A nossa ideia é estender as atividades para o público infantil, oferecendo mais vezes esse espaço com atividades de esporte e de lazer. É um espaço para a  família, que agrega bastante no lazer do petropolitano”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer. 

"Queremos inserir as crianças e os adolescentes no esporte. Desde a infância é importante esse incentivo, promovendo saúde e qualidade de vida", completa Leandro.
Programação dos filmes em cartaz