Boa tarde!           Quarta 16/10/2019   13:36
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Atrativos Turísticos > Turismo do interior do Estado em evidência na Capital
Turismo do interior do Estado em evidência na Capital
Casimiro de Abreu, Magé e Macaé apresentam seus atrativos em mais uma edição do Cidades Maravilhosas

14/03/2019 - 11:24 - Conhecer um pouco mais sobre os atrativos turísticos das cidades do interior fluminense. Com este objetivo a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio leva, ao Pão de Açúcar, neste sábado, 16/03, mais três destinos fluminenses. O ponto turístico da Capital é escolhido para a ação por conta do grande fluxo de visitantes que recebe diariamente.

Nesse dia, das 9h às 14h, representantes das secretarias municipais de Turismo de Casimiro de Abreu, Magé e Macaé estarão, acompanhados por profissionais da Setur-RJ/TurisRio, distribuindo material promocional de suas cidades. Na ocasião, será possível também tirar dúvidas, elaborar roteiros e conhecer a infraestrutura turística dos três municípios que divulgarão seu potencial.

Sobre as Cidades

Turismo rural, ecológico e de aventura são alguns dos segmentos oferecidos por Casimiro de Abreu. Localizado na região turística da Costa do Sol, a cidade fica a 128 km de distância da capital, num percurso de aproximadamente 2 horas de duração. Macaé tem grande potencial para o turismo ecológico, principalmente nos distritos da região serrana. São 11 km de praias, lagoas costeiras e santuários ecológicos. O distrito mais conhecido é Sana, um dos principais paraísos e santuários ecológicos do Estado. O município abriga, ainda, uma faixa do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. Magé, localizado na região turística da Baixada Verde, abriga uma importante parte da história religiosa do Brasil retratada nas inúmeras capelas e igrejas. É lá também que foi construída a primeira estação ferroviária do Brasil e da América Latina. Hoje, a Estação Guia do Pacobaíba é tombada como Monumento Histórico Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
disque turismo
Programação dos filmes em cartaz