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Inédito Fora da Capital, Procon firma Parceria para ter Expressinho Claro em Petrópolis
Termo de cooperação será assinado ainda este mês

13/03/2019 - 15:38 - Inédito em um município do Rio de Janeiro, além da capital, o Procon assina ainda em março, quando é comemorado o Mês do Consumidor, um termo de cooperação para que seja implementado na cidade um Expressinho da Claro. Com a novidade, petropolistanos que tiverem problemas com a operadora de telefonia fixa ou móvel ou com a Net, seja internet ou TV à cabo, poderá resolver suas demandas de maneira rápida e simplificada. A medida ocorre como solução para resolver os problemas nas relações de consumo junto aos clientes da empresa.

É que a Claro e Net tiveram, no ano passado, 235 reclamações no Procon Petrópolis - são queixas ligadas a cobranças irregularidades, queda no sinal da operadora, falhas na internet e TV fora do ar, por exemplo. Só este ano, nos meses de janeiro e fevereiro, o órgão de defesa do consumidor recebeu 46 queixas de clientes insatisfeitos com algum problema gerado, sendo a quinta no ranking geral do município e a segunda do segmento.

“Petrópolis está sendo pioneira com um Expressinho da operadora. Estamos sempre em busca de parcerias para melhorar a qualidade do atendimento ao público. E, assim, esperamos resultados positivos nas tratativas com o consumidor. É um presente para o petropolitano”, destacou o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

O Expressinho vai funcionar assim: os usuários que chegarem ao Procon com alguma demanda relativa à Claro ou Net receberão um documento encaminhando-o ao Expressinho. E o local definido é perto ao Procon, a 350m de distância a pé, uma caminhada de menos de cinco minutos. Vai funcionar em uma loja da própria Claro, que fica na Rua do Imperador nº 567, no Centro.

De acordo com o termo de cooperação, a empresa deverá ter pessoal capacitado para atender o cliente, dando suporte técnico, inclusive. Também deve se comprometer a atender as demandas do consumidor, de acordo com a legislação, dentro outras ações. A expectativa é que a taxa de efetividade com a implementação do Expressinho seja superior a 90%. Ele irá funcionar, efetivamente, ainda no mês do consumidor.
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