Bom dia!           Terça 26/03/2019   07:53
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Ruas do Siméria recebem Manutenção Viária
Ruas do Siméria recebem Manutenção Viária
Trabalho na Manoel Francisco de Paula e na Presidente Sodré beneficia 59 viagens ao dia

13/03/2019 - 18:02 - As ruas Manoel Francisco de Paula e a Presidente Sodré, no Siméria, receberam manutenção viária nesta quarta-feira (13.03). Foram utilizadas 12 toneladas de asfalto com o objetivo de melhorar as condições para a passagem do transporte público. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou os trabalhos. Essas vias servem de itinerário para três linhas de ônibus que atendem o Siméria (407, 438 e 446), com 54 viagens por dia, além da linha noturna 498, que faz cinco viagens.

“A prefeitura mantém uma rotina de manutenção viária na cidade, atendendo principalmente as ruas onde passam os ônibus nos bairros de Petrópolis. Esse serviço é feito constantemente para proporcionar viagens mais confortáveis e seguras, possibilitando menos quebras dos veículos e menos atrasos”, ressaltou o prefeito Bernardo Rossi. “Melhora a passagem do ônibus e também é bom para quem tem o seu próprio carro, tem menos problemas com amortecedor, pneu. Evita quebras do ônibus, coisa que prejudica e atrasa quem precisa ir trabalhar, quem está voltando para casa”, destacou o morador Alcimar Teixeira.

Nesses dois meses e meio de 2019, a prefeitura promoveu a manutenção viária em 48 ruas de 22 bairros. Este ano, já foram atendidas ruas de Alto da Serra, Araras, Bingen, Carangola, Castelânea, Caxambu, Centro, Chácara Flora, Corrêas, Estrada da Saudade, Itaipava, Meio da Serra, Morin, Mosela, Quarteirão Brasileiro, Quitandinha, Retiro, Samambaia, Siméria, Valparaíso e Vila Felipe.

Também nesta quarta-feira, o trabalho de manutenção viária ocorreu na Rua Euclides de Oliveira (Meio da Serra), por onde passam 13 viagens da linha 413. Por lá, a Secretaria de Obras também aplicou 12 toneladas de asfalto. “No ano passado, foram 140 ruas atendidas só no último trimestre. E o objetivo é atender cada vez mais locais, sempre com o foco em melhorar as condições para o transporte público nas comunidades”, afirma o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Prefeito acompanha obra na rede de abastecimento de água no Siméria

Ainda no Siméria, o prefeito acompanhou uma obra de melhoria da rede de abastecimento de água em uma servidão do bairro, feita pela Águas do Imperador. A concessionária está fazendo a troca da tubulação que abastece os moradores. O trabalho começou na segunda-feira (11.03) e vai substituir 150 metros da rede. 
Programação dos filmes em cartaz
Spa Serra Morena