Bom dia!           Sexta 19/04/2024   06:17
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Sobre o Netpetropolis > Dicas Para Você Explorar Melhor o Potencial de Sua Home Page
Dicas Para Você Explorar Melhor o Potencial de Sua Home Page

Aqui levantaremos algumas questões que habitualmente encontramos durante nossas visitas aos clientes.

O empresário que pensa que ter uma página na internet é o suficiente para aumentar a rentabilidade de seu negócio e sua carteira de clientes está enganado.

O empresário pode invertir e possuir uma home page  construída pelos melhores profissionáis do mercado, ele pode hospeda-la no melhor provedor da cidade e pode atualiza-la diáriamente com um conteúdo que desperte o interesse de clientes sempre visando mostrar seu potencial, mais ele se depara com um paradigma: Quem saberá que tenho uma home page?

Essa é nossa função: fazer com que as pessoas conheçam e visitem a sua home page, elaborada com tanto esmero e motivo de tanto orgulho. Nossa proposta é levar o nosso visitante até você.

Pense em algumas questões e analise:

  1. Você sabe a origem das visitas em sua home page?
    Peça ao profissional que construiu sua home page para instalar um programa de estatíticas que lhe forneça essas informações. Deve conter muitos detalhes.
  2. Você baseou a contagem de suas visitas através de um contador simples que a cada exibição é incrementado?
    Consulte o webmaster que construiu sua home page, pois esse tipo de contagem pode estar lhe fornececendo uma idéia errada de visitas, solicite que sejam contadas através de endereço de IP. Com isso você terá uma posição real. Nesse caso não é a quantidade de visitas e sim a qualidade dos visitantes que será o diferencial.
  3. Você já comparou a sua home com a home page de seus concorrentes para ver quem tem mais visibilidade?
    Faça o ranking de sua home page com a de seus concorrentes e saiba porque a home page dele é mais visitada.
  4. Você quando vai trocar sua home page coloca a mensagem "em construção" ou "estamos trabalhando"?
    Esse é um procedimento muito negativo, pois você investe em divulgação, panfletos, anúncios e quando efetivamente o cliente lhe encontra dá de cara com "a porta fechada". Certamente você já passou por uma situação parecida e ficou muito frustrado com isso. Então não faça seu cliente passar por isso, você pode não ter uma segunda chance. Vai arriscar. Peça ao seu webmaster para só tirar do ar sua home page antiga quando a nova for publicada.
  5. Você gosta daquelas apresentações na abertura da sua home page que demoram um tempo enorme para entrar?
    Reavalie essa proposta, pois o tempo médio para despertar o interesesse dos internautas a permanecerem numa home page é muito pequeno. Se você obriga seu visiatante a ficar olhando aquele relógio mostrando o quanto ele tem que esperar para visitar sua home page, você está arriscando perde-lo, pois muitos não tem paciiência para esperar ou por outro lado algumas conexões - prinipalmente em Petrópolis - são discadas e ainda deve-se considerar que nem todos os internautas tem uma máquina potente de última geração. Essa montagem demanda tempo (de máquina, de conexão e de espera), você quer tirar esse tempo do seu visitante logo na entrada?
    Pense bem nisso, uma abertura simples pode mandar a mensagem com mais eficácia e velocidade. Pergunte a você mesmo: eu gosto de esperar as paginas montarem as apresentações? Ponha-se no lugar de seu possível cliente.
  6. Esse mesma questão na abertura de sua home page com relação à musica?
    Você já pensou se seu cliente quer realmente ouvir a música que está na abertura. As vezes o gosto dele não é igual ao gosto de quem contruiu ou do proprietário da home page. Temos que ser claros em nossas mensagens. Música as vezes irrita e faz com que o visitante deixe de ver a página por causa do som. Tem gente que gosta, mas também tem quem não goste. As vezes é o web master é que dá a idéia de colocar a musica por algum motivo. Não perca o foco, você tem que agradar ao seu visitante, você quer mostrar o que seu negócio tem de melhor de uma maneira limpa e clara para que ele se interesse em fazer contato com você. Não será uma música que fará a diferença.

Enfim, reavalie todas essas questões e se o ajudamos ficamos satisfeitos se não há o que mudar parabéns.

Gabriela Falconi
Equipe Netpetropolis

Programação dos filmes em cartaz