Boa tarde!           Sábado 25/05/2019   16:24
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Escolas já podem se inscrever para o 1º Concurso de Poesias e Crônicas em comemoração ao Mês da Mulher 2019 até o dia 22/03
Escolas já podem se inscrever para o 1º Concurso de Poesias e Crônicas em comemoração ao Mês da Mulher 2019 até o dia 22/03
Iniciativa é do Gabinete da Cidadania

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de março

02/03/2019 - 08:35 - Homenagear as mulheres e promover a literatura através da divulgação e publicação de poesias e crônicas. Com esse objetivo, o Gabinete da Cidadania vai realizar no mês de março o 1º Concurso de Poesias e Crônicas em comemoração ao Mês da Mulher 2019, voltado para a participação de alunos da rede municipal de Educação. As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de março.

O concurso é destinado aos estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. Todos os inscritos deverão estar matriculados em estabelecimentos públicos. As escolas serão responsáveis por inscrever os alunos.

“Essa é uma parceria com a Secretaria de Educação com o objetivo de envolver os jovens na questão da não violência contra a mulher. Queremos estimular a participação de todos. As mulheres merecem essa atenção e os homens podem ser cada vez mais parceiros e amigos”, disse a coordenadora do Gabinete da Cidadania,  Anna Maria Rattes.

Cada participante poderá inscrever apenas uma obra (poesia ou crônica).  As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail gabinetedacidadania.petropolis@gmail.com

Vale salientar que as obras deverão ser inéditas. Os textos serão julgados por uma comissão julgadora e o resultado dos melhores será divulgado até o dia 25 de março.

Todos os inscritos receberão certificado de participação e os primeiros colocados, em número a ser definido pela Comissão Julgadora, serão premiados com medalhas. As obras inscritas serão incorporadas ao Gabinete da Cidadania, para eventual edição de uma publicação digital ou em meio impresso.

“Temos nas escolas alunos que gostam de participar de concursos e também apreciam a arte da escrita. Essa será uma ótima oportunidade para estimular a criação de textos poéticos. Tenho certeza que teremos bons resultados”, contou a secretária de Educação, Marcia Palma.

A premiação dos trabalhos selecionados do concurso de Poesias e Crônicas em comemoração ao Mês da Mulher, acontecerá em cerimônia a ser realizada no dia 26 de março de 2019, às 10h, na Casa dos Conselhos Augusto Zanata, situada à Av. Koeler, 260 – Centro – Petrópolis – RJ.
Programação dos filmes em cartaz