Boa noite!           Quinta 02/12/2021   03:13
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Prefeitura inaugura Nova Sede do Centro de Especialidades Odontológicas
Prefeitura inaugura Nova Sede do Centro de Especialidades Odontológicas
Unidade oferece mais acessibilidade e ampliará atendimento com funcionamento em horário estendido

25/02/2019 - 15:59 - O prefeito Bernardo Rossi inaugurou nesta segunda-feira (25.02), a nova sede Centro de Especialidades OdontológicasDr. Domingos Padula Primo. A nova instalação, localizada no Centro da cidade, na Rua Monsenhor Bacelar, 352,conta com estrutura mais ampla e de maior acessibilidade aos usuários da rede pública de saúde. A unidade passará atender os usuários em horário estendido – de 8h às 20h, vai oferecer o tratamento de próteses, tem acesso e consultórios adequados ao atendimento de pacientes especiais ou com algum tipo de deficiência.

E a inauguração já foi com pacientes sendo atendidos. “Não há tempo a perder. Fizemos uma formalidade apenas e o que importa é mesmo o atendimento que já começou nesta segunda às 8h”, enfatizou o prefeito Bernardo Rossi que enumerou os benefícios do novo endereço. “Tudo novo, limpo, ambiente adequado, horário ampliado e novos serviços, como de próteses e ainda atendimento a pessoas com necessidades especiais”, destacou.

Com cinco consultórios, a unidade concentra os atendimentos especializados de pacientes especiais e conta com estrutura mais acessível, com mais iluminação e mais arejada. “Estamos cumprindo o nosso planejamento, melhorando a estrutura das unidades de atendimento da rede pública. Na outra unidade onde funcionava o CEO do Centro, tínhamos dificuldades para atender os pacientes com necessidades especiais. Vimos a urgência em melhorar as instalações e hoje estamos aqui, nessa instalação com mais acessibilidade, mais amplo, com equipamentos novos. Essa unidade é mais adequada para os usuários e profissionais”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

A diretora do Departamento de Saúde Bucal, Carla Collis destaca a possibilidade de ampliação dos serviços. “Vamos conseguir realizar o atendimento dos pacientes que precisam fazer tratamento de prótese e agora oferecemos melhor estrutura para os pacientes com necessidade especial, com espaço para estacionamento e salas adaptadas”, destaca Carla.

Nesta segunda-feira (25.02) os atendimentos já começaram normalmente. O pai de uma das pacientes, a pequena Ester, de 7 anos de idade, estava satisfeito com a primeira experiência no local. “Minha filha precisa de tratamento especial e tinha que sair da cidade para realizar o tratamento necessário. Essa unidade está muito boa, estou gostando do atendimento”, destaca o pai Ricardo Araújo, 49 anos.

A dona de casa, Vera Lucia Rabelo, 63, mora no bairro Vila Felipe e acompanha o tratamento da filha especial há cerca de dez anos no CEO. Ela é uma das que conheceu a antiga instalação do Centro de Especialidade e aprovou a nova unidade. “Fico muito satisfeita em poder contar com essa estrutura, eu não teria como pagar um tratamento particular”, destaca Vera Lucia.

Participaram da cerimônia de inauguração o vice-prefeito, Baninho;   o secretário chefe de Gabinete, Renan Campos; e o vereador, Silmar Fortes.
Programação dos filmes em cartaz