Bom dia!           Quinta 21/11/2019   09:08
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > “Deixa Ela Ser Carnaval” - Sesc e Carnaval da Liberdade convidam para a folia na Praça de Nogueira
“Deixa Ela Ser Carnaval” - Sesc e Carnaval da Liberdade convidam para a folia na Praça de Nogueira
De sábado à terça de carnaval, a praça recebe shows de música, apresentações de teatro, oficinas, recreação e atividades infantis

25/02/2019 - 20:11 - Quem passar o feriado de carnaval em Petrópolis vai contar com uma excelente opção de diversão para toda a família: o evento “Deixa Ela Ser Carnaval”, de realização do Sesc e do Coletivo Carnaval da Liberdade, vai ocupar a Praça de Nogueira. De sábado à terça de carnaval, das 13h às 22h, a programação conta com shows ao vivo, teatro, recreação infantil, oficinas para crianças e adultos e muito mais. Toda a programação é gratuita.

Shows de música embalam o público, de cima de um trio elétrico, em todos os dias de evento. Na programação, a Tribo de Gonzaga (idealizadora do evento) leva um show de frevo, baião, axé e surpresas. O forró pé-de-serra é representado também pela banda Os Improváveis e a cantora Tati Veras (Raiz do Sana). Trio Dubrá e Os Delirantes vêm representando a MPB e marchinhas memoráveis. Os blocos Vai que Quer e Depois do Prazer esquentam a batucada. E ainda Oniblues Band e Aldeia Jazz, para os que preferem jazz e blues.  

O Teatro Circense Andança apresentará duas peças, no sábado e no domingo, às 15h. Durante todos os dias de evento, o público poderá participar gratuitamente de oficinas de bijuterias carnavalescas, purpurina ecológica, confete e serpentina sustentáveis, entre outras. A criançada vai se divertir com recreação infantil, brincadeiras e atividades.

O evento é uma realização do Sesc e do Coletivo Carnaval da Liberdade e terá como tema a campanha “Deixa Ela Ser Carnaval”. Trata-se de uma iniciativa que traz a proposta de promover um carnaval mais saudável para as foliãs, visto que assédios e abusos são potencializados nesta época e frequentemente mulheres têm seus corpos violados e objetificados, sendo tolhidas de exercerem o direito de ocupar o espaço público livremente. O carnaval de Nogueira este ano reforça a ideia de que o corpo da mulher é livre e tem que ser respeitado independente da fantasia ou roupa escolhida. O Carnaval é para todos e todas! Uma exposição da fotógrafa Mariana Kreischer durante o evento também integra a campanha.

O evento é totalmente gratuito e tem classificação livre.

SERVIÇO:

Evento: “Deixa Ela Ser Carnaval”

Data: De 02 a 05 de março de 2019
Horário: Das 13h à 22h

Recreação Infantil das 10h às 17h
Local: Praça de Nogueira 
Bairro: Nogueira
Cidade: Petrópolis - RJ

Entrada Franca
Todas as atividades são gratuitas
Classificação Livre
Realização: Sesc e Coletivo Carnaval da Liberdade

Programação Completa:

* Recreação infantil todos os dias das 10h às 17h

02 de março – sábado

15h00 – Teatro Circense Andança
16h00 – Delirantes
18h30 – Tribo de Gonzaga
20h30 – Trio DuBrá

03 de março – domingo

15h00 – Teatro Circense Andança
15h45 – Oniblues Band
18h45 – Os Improváveis
20h30 – Tribo de Gonzaga

04 de março – segunda

14h00 – Aldeia Jazz
16h30 – Tribo de Gonzaga
18h30 – Tati à Veras
20h30 – Bloco Depois do Prazer

05 de março – terça

14h00 – Vai Quem Quer
16h30 – Trio DuBrá
18h30 – a confirmar
20h30 – Tribo de Gonzaga

Todas as fotos em anexo são de autoria de  MARIANA KREISCHER
Programação dos filmes em cartaz