Boa noite!           Quinta 12/12/2019   20:01
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Secretarias Unidas para fazer um Carnaval tranquilo em Petrópolis
Secretarias Unidas para fazer um Carnaval tranquilo em Petrópolis
19/02/2019 - 17:28 - A poucos dias de uma da festa mais popular do país, as secretarias municipais de Petrópolis estão unidas para fazer mais um Carnaval tranquilo na cidade. Com o apoio da prefeitura, o município terá blocos de rua e programação cultural em quatro pontos da cidade – para adultos e crianças. E, para isso, o Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Turispetro, Secretaria de Serviços e Ordem Pública, CPTrans, Comdep e Secretaria de Saúde já montaram um plano de ação para o período da folia. Alguns blocos desfilam já neste fim de semana.

Nesta segunda-feira (19.02), uma reunião foi realizada no Centro de Cultura Raul de Leoni entre representantes de algumas das secretarias do município e responsáveis pelas festas nos bairros para ajustar os últimos detalhes. Posse, Alto da Serra e Corrêas receberão palcos com shows de pagode, samba e baterias de escolas de samba. E Nogueira terá um pequeno trio elétrico com programação promovida pelo Sesc. Já os blocos sairão de diversos bairros da cidade, como São Sebastião, Bairro Esperança, Mosela, Cascatinha, Centro, entre outros.

“No ano passado tivemos um Carnaval muito tranquilo, sem nenhuma ocorrência registrada pela Guarda Civil. Vimos muitas famílias se divertindo, aproveitando os dias de folga. Queremos repetir isso este ano e a atuação em conjunto das secretarias do município é fundamental. A prefeitura tem trabalhado para que todos os moradores aproveitem essa festa, tão popular em todo país”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

Durante a reunião, foi acordado que todos os eventos e blocos aconteçam até às 23h. A CPTrans vai orientar e fechar o trânsito onde for necessário e também informar os coletivos que precisarão ter a rota alterada. Já a Guarda Civil vai monitorar os eventos para que a festa seja tranquila, assim como a Polícia Militar, que também estará presente nos locais de maior concentração de foliões. A Comdep prepara um plano especial para a limpeza nos locais dos eventos. Já o programa IST/Aids vai distribuir material informativo e preservativos nos terminais rodoviários e também está em contato com os blocos para deixar materiais informativos e preservativos com os foliões.

“Queremos um Carnaval voltado para a família em Petrópolis. Para as crianças se divertirem junto com os pais. E a união das secretarias é para não medirmos esforços para uma folia tranquila na cidade”, frisa o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio.

Petrópolis terá Campanha de Conscientização

Mesmo mês do Dia da Mulher, o Carnaval em Petrópolis também vai contar com uma campanha de conscientização da violência contra a mulher. A Campanha #Diversaosemagressao, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) terá ações de prevenções nas escolas e nos blocos de Carnaval do município. Em parceria com o Gabinete de Cidadania e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), o conselho abrirá o calendário de ações no dia 1º de março com o ônibus Lilás, na Praça Alcindo Sodré, no Centro, oferecendo atendimento as mulheres e distribuindo material de conscientização de violência contra mulher, além de adesivar os veículos que passarem pelo local.
Programação dos filmes em cartaz