Boa noite!           Quinta 28/03/2024   20:32
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Fase Executiva do Projeto de Requalificação da Rua Paulo Barbosa está na Fase Final
Fase Executiva do Projeto de Requalificação da Rua Paulo Barbosa está na Fase Final
Modificações serão encaminhadas para aprovação do IPHAN

13/02/2019 - 17:27 - O projeto de Requalificação da Rua Paulo Barbosa já está sendo analisado pelo Inepac – Instituto Estadual do Patrimônio Cultural - e será encaminhado para avaliação do IPHAN. A expectativa é de que a obra tenha início até o segundo semestre. A informação foi confirmada durante uma reunião realizada nessa quarta-feira (13.02) com o prefeito Bernardo Rossi e os integrantes do Grupo de Trabalho formado por empresários e representantes do poder público que estão acompanhando o andamento do processo.

A requalificação da Rua Paulo Barbosa é elaborada com o apoio da Prefeitura através de Parceria Pública Privada (PPP). As intervenções serão realizadas em blocos, de acordo com a contrapartida de cada empresário.

“A requalificação ficou muito interessante e realmente dá uma nova cara para essa parte da cidade que merece essa atenção. Para o poder público é muito importante essa colaboração dos empresários que abraçaram a causa e estão animados com o projeto. A informação de que o projeto executivo está na fase final chegou em boa hora porque o poder público também vai revitalizar a rodoviária, um espaço por onde milhares de pessoas passam todos os dias e que necessita de cuidados”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

O projeto executivo está na fase final. “O trabalho está sendo realizado dentro dos prazos e, a intenção é de início das modificações logo após todas as aprovações”, disse Ana Kyzzy Fachetti, da Encopetro Engenharia, responsável pela elaboração do projeto executivo.

Em março uma reunião será realizada com as concessionárias – água, luz, internet - para apresentação do projeto e também será apresentada em uma assembleia para os representantes dos condomínios da rua.

“O projeto prevê uma rua mais bonita e atrativa, o que incentivará as visitações nas lojas do comércio local. Além disso, foi levado em consideração o conforto e segurança dos pedestres. Os empresários da região estão sendo parceiros nessa empreitada, sempre pensando no bem-estar de todos que moram e trabalham na localidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

O projeto engloba calçadas mais largas - aproximadamente 3 metros de largura, os pontos de ônibus terão abrigos e baias para que o veículo não fique na via principal. O estacionamento deverá ser paralelo à calçada e a proposta ainda sugere mais vagas para idosos, além de canteiros, assentos e acessibilidade para que pessoas com alguma limitação física possam ter autonomia para passear pela rua.

“A intenção é de dar uma nova cara para essa parte da cidade tão importante para o comércio e moradores do Centro. Tenho certeza que o resultado será positivo”, afirmou Rodrigo Simão, arquiteto e empresário.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Baninho, o secretário Chefe de Gabinete, Renan Campos, o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, o coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica, Dalmir Caetano, o diretor presidente da CPTrans, Jairo da Cunha e os subsecretários de Desenvolvimento Econômico, Celso Meyer e de Obras, Raquel Motta, além dos empresários que participam do GT, Afonso Blanc e Bruno Vieira.
Programação dos filmes em cartaz