Boa noite!           Sexta 23/08/2019   02:27
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > HAC já atende com Ortopedistas
HAC já atende com Ortopedistas
Atendimento também é feito no HMNSE e em uma clínica particular

07/02/2019 - 16:38 - No primeiro dia de atendimento do ambulatório de ortopedia do Hospital Alcides Carneiro (HJAC), 45 pacientes foram atendidos. A ortopedia passa a integrar o quadro clínico do ambulatório, que agora terá 66 especialidades médicas. As consultas estão sendo realizadas conforme procedimento da rede pública, os pacientes são encaminhados pela Central de Regulação, após atendimento em uma das unidades de saúde do município. Também já atendem com ortopedistas o HMNSE e a Clínica Traumacenter, contratada por 90 dias.

A reestruturação do setor foi realizada depois que médicos paralisaram o serviço na última semana de janeiro. A Secretaria de Saúde determinou o cumprimento de 20 horas semanais de trabalho depois de identificar que os médicos trabalhavam menos horas do que o estipulado. O caso que mais chamou a atenção foi de um profissional contratado para 7 plantões, mas que cumpria menos de um ao mês.

No HAC, a estimativa é de que sejam realizadas 860 consultas por mês, durante os quatro dias de atendimentos programados por semana. As consultas serão realizadas todas as segundas, terças, quintas e sextas-feiras, sempre no turno da manhã.

A inclusão da ortopedia no ambulatório do HAC foi providenciada para garantir a oferta de consultas para os pacientes que ficaram sem atendimento no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE).

“Em uma semana reestruturamos a rede e garantimos o atendimento”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck,  frisando que o ambulatório de ortopedia do HAC será mantido mesmo com a ortopedia concentrada no HMNSE.  “Vai evitar o deslocamento de pacientes dos distritos até o centro”, reforça a secretária.

Além da implantação do ambulatório do HAC, o atendimento do HMNSE foi reestruturado e contará com agendamentos nos turnos da manhã e da tarde, as segundas, terças, quintas e sextas-feiras.As quartas-feiras as consultas serão realizadas apenas na parte da manhã. Além das unidades públicas, a Secretaria de Saúde contratou emergencialmente a clínica particular, Traumacenter, por um período de 90 dias para suprir a demanda.
Programação dos filmes em cartaz