Bom dia!           Segunda 17/02/2020   10:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > COMDEP inicia revitalização dos Jardins da Praça Liberdade
COMDEP inicia revitalização dos Jardins da Praça Liberdade
04/02/2019 - 16:11 - Equipes de limpeza e jardinagem da Comdep, iniciaram nesta segunda-feira (04.02) a revitalização dos jardins da Praça da Liberdade. A manutenção é executada após o desmonte da decoração natalina que ocupava o local, revitalizando os jardins danificados durante os dias de festa. Os brinquedos do parquinho também estão sendo restaurados. A ação que é feita regularmente e foi intensificada em todos os pontos turísticos no município.

Neste primeiro dia de força tarefa, mais de 20 funcionários realizaram o corte de grama dos canteiros e a capina no entorno da praça. No local, também foi feito o serviço de varrição em toda a área e limpeza do chafariz. O processo da reforma do jardim deve durar 15 dias e vai contar com a plantação de grama e novas mudas de plantas. O trabalho será continuado.

“Estamos com equipes em todos os bairros, porém reforçamos o serviço de limpeza no Centro Histórico, já que as estruturas natalinas foram desmontadas. O trabalho é contínuo para preservar todas as áreas do município”, destacou o diretor-presidente da Comdep, Wagner Silva.

Os brinquedos do parquinho também foram reformados. Gangorras, balanço, escorrega, cavalinho, entre outros, foram consertados e receberam pintura.

A programação de manutenção intensiva nos pontos turísticos, faz parte da ação da Comdep em preservar as áreas históricas do município, que só no Natal Imperial recebeu, em 52 dias, mais de 450 mil pessoas de vários lugares do mundo.       

Manutenção de equipamentos também nos Bairros

Os aparelhos da Academia ao Ar Livre do Vila Rica foram consertados ou receberam manutenção. O trabalho de preservação do equipamento faz parte da ação do município em oferecer atividade física para todos.

A prefeitura está mapeando as academias ao ar livre existentes no município em um único projeto. São 38 espaços como este em toda a cidade. A ideia é aproveitar estes locais aumentando a oferta de atividades físicas gratuitas para toda a população da cidade. É importante ressaltar que todas as atividades são acompanhadas por um profissional de educação física.
Programação dos filmes em cartaz