Boa noite!           Quinta 17/10/2019   00:55
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Exposição “Visões de Nogueira” chega ao fim na próxima Semana dia 30/01
Exposição “Visões de Nogueira” chega ao fim na próxima Semana dia 30/01
Últimos dias para conferir a mostra, de Gil Perelló, inspirada no bairro

24/01/2019 - 13:09 - A exposição “Visões de Nogueira” está em seus últimos dias no Centro Cultural Estação Nogueira. Quem ainda não conferiu a mostra do artista plástico Gil Perelló tem até a próxima quarta-feira (30.01). São 15 obras, feitas com acrílico sobre tela, que focam nos detalhes, principalmente ligados à natureza, como folhas, borboletas e plantas da região de Nogueira. Nascido e morador de Cabo Frio, na Região dos Lagos, o artista se diz apaixonado pelo bairro e pintou todos os quadros em Petrópolis. A entrada é gratuita.

“Ache ótimo, muitos conhecidos meus foram, gostaram muito. Gostaria muito de poder expor de novo lá. Seria uma honra”, explica Perelló. Segundo ele, a ideia com a exposição foi mostrar suas impressões de Nogueira, ou seja, a forma como ele enxerga o bairro. “Sou muito detalhista e peguei alguns detalhes do que vi”, completa.

Tendo experimentado as influências do surf e do rock de sua juventude nos anos 70/80, a explosão de cores e formas somada ao impacto das expressões de seus frequentes personagens garantem à sua pintura uma marca original, cunhada pelo instinto autodidata do artista. Perelló também morou por 14 anos em Colônia, na Alemanha e, pela Europa, “se alimentou” de museus e espaços culturais, e viu de perto obras de pintores que sempre admirou. No panteão de seus ídolos estão Paul Klee, Kandinski, Picasso e Braque, junto com os grandes nomes do modernismo brasileiro. Ele também se diz influenciado pela música, pela literatura e pela cultura pop contemporânea.

A exposição “Visões de Nogueira” fica até o dia 30 de janeiro no Centro Cultural do bairro, que fica na Av. Leopoldina, nº 317 (Praça de Nogueira). A visitação pode ser feita de 9h às 17h, de segunda à sexta-feira, e de 9h às 14h aos sábados. Em feriados e pontos facultativos o local abre de 9h às 14h. O Centro Cultural Estação Nogueira é mantido pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes.

Serviço:

Exposição: “Visões de Nogueira”
Data: de 06 a 30/01
Horário: 09h ás 17h - 2a. a 6a.feira e aos Sábados e Domingos 9h às 14h
Visitação: Gratuita

Local: Centro Cultural Estação Nogueira
Endereço: Av. Leopoldina, nº 317
Tel.: (24) 2237-3860
Bairro: Nogueira
Cidade: Petropolis
Programação dos filmes em cartaz