Boa noite!           Sexta 23/08/2019   02:28
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Petrópolis será a Primeira Cidade a receber Circuito Itinerante que homenageia a Bossa Nova
Petrópolis será a Primeira Cidade a receber Circuito Itinerante que homenageia a Bossa Nova
Evento, que tem parceria com a prefeitura,será realizado em Itaipava, entre os dias 08 e 10 de fevereiro

20/01/2019 - 08:27 - Considerada até hoje um hino da Bossa Nova, há quem diga que Vinicius de Moraes escreveu a letra de “Garota de Ipanema”, há quase 60 anos, em Petrópolis. Hoje, é justamente a Cidade Imperial a escolhida para estrear o Distrito Bossa Nova, um circuito itinerante que homenageia esse movimento musical tão ouvido não só no Brasil, como mundo afora. Com entrada gratuita, evento acontece entre os dias 08 e 10 de fevereiro, no Parque Municipal, em Itaipava, com apresentações durante todo o dia, gastronomia e cervejas especiais. Mas a partir já do dia 25 de janeiro, o distrito começa a entrar no clima do evento, com atividades inspiradas na Bossa Nova nos shoppings, hotéis e restaurantes. O festival é realizado pela Contato Eventos, em parceria com a prefeitura de Petrópolis.

Entre as atrações já confirmadas que subirão ao palco em Petrópolis estão: Victor Biglione, Andréa Carneiro, Cláudia Telles e Os Cariocas. Nos intervalos dos shows um o DJ Erick, que vai animar o público com o lançamento do “Bossa pra Dançar”.

Para o prefeito Bernardo Rossi, investir em parcerias com a iniciativa privada é fundamental para trazer ao município eventos de qualidade como o Distrito Bossa Nova. “Sabemos do potencial da cidade para o turismo cultural e queremos ver cada vez mais o parque ocupado com eventos como esse, que trazem atrações gratuitas para a população e ainda ajudam a atrair o turista, o que também movimenta a nossa economia”, explica.

Entre os objetivos do Distrito Bossa Nova estão resgatar, valorizar e apresentar ao público este movimento musical genuinamente carioca. Ao todo, o evento vai passar por oito municípios do estado. Em Itaipava, além do festival acontecendo dentro do Parque Municipal, shoppings vão receber exposições e atrações relacionadas com o estilo musical; restaurantes farão pratos especiais; e hotéis e pousadas vão promover pacotes voltados para o evento. A organizadora, a produtora de eventos Monique Santos, explica que Petrópolis tem tudo a ver com o evento.

“Vi um público alvo excelente em Itaipava e um potencial turístico incrível. Essa parceria com a prefeitura caiu como uma luva para realizar eventos diferenciados, com cunho cultural, social e até ambiental, já que nos nossos eventos trabalhamos com copos retornáveis e biodegradáveis, coleta seletiva e coleta de óleo”, explica ela, lembrando que Itaipava vai respirar Bossa Nova. “Antes mesmo do evento, o distrito já vai estar no clima, com o movimento em diversos locais”, completa.

Desde a criação da Turispetro, em 2017, o governo vem firmando cada vez mais parcerias para movimentar a cidade em todas as épocas do ano e não apenas na alta temporada. “Já vamos começar 2019 com essa parceria incrível para trazer a Petrópolis um evento que foi sucesso no Rio. Estamos cumprindo o compromisso com os comerciantes e moradores de Itaipava de descentralizar as atividades e levar eventos de qualidade também para os distritos. A expectativa é de aquecer a economia na região. Esperamos que pessoas de outras cidades venham prestigiar o Distrito Bossa Nova”, explica o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.
Programação dos filmes em cartaz