Bom dia!           Segunda 16/12/2019   08:36
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Permanentes > Últimos Dias com Espetáculos do Túnel de Luz - dia 20/01
Últimos Dias com Espetáculos do Túnel de Luz - dia 20/01
16/01/2019 - 16:03 - Destaque do Natal Imperial, o Túnel de Luz da Rua 16 de Março está em sua última semana de espetáculos. Quem ainda não conferiu ou para os que querem ver novamente, as apresentações acontecem diariamente – até o próximo domingo (20.01), às 20h, 20h30, 21h, 21h30 e 21h45. Maior e mais moderno, este ano o atrativo continuou deixando o público encantado com a sincronia de suasmilhares de micro lâmpadas com uma trilha sonora especial, o que ajudou a movimentar o polo modas e aquecer a economia. Esta é a última semana também do show do acendimento, na Praça D. Pedro.

Neste ano, o Túnel conta com 120 metros de comprimento, com luzes que acendem e apagam de acordo com a música. Com milhares de pessoas conferindo os espetáculos, o prefeito Bernardo Rossi explica que o comércio comemorou mais um ano de rua cheia. “Tanto o turista quanto o petropolitano têm ficado impressionados com os espetáculos do Túnel. Sem dúvida é um ponto alto do Natal. E ainda tem esses últimos diazinhos para quem quiser conferir. Esperamos um público grande para o último fim de semana da festa. Isso é bom para a cidade, é bom para aquecer a economia, movimenta o comércio da região”, destaca.

A parceria com os empresários da rua também proporcionou que, além dos espetáculos do Túnel, o público tivesse atrações culturais ao longo da programação do Natal Imperial, como apresentações musicais e teatrais. Neste sábado (19.01), quem se apresenta é o cantor Gabriel Silva, às 18h30. Para os comerciantes, o retorno tem sido positivo.

“Fiquei surpresa de ver como a rua ainda tem ficado cheia por causa do Túnel. No último sábado ficou lotado. Os empresários estão muito satisfeitos. Aqui eu tive um crescimento de 7% em relação ao ano passado. Em um ano ruim para o país, nosso resultado foi muito bom”, explicou a empresária Alvanei Abi Daud, da Mr. Hugo, representante do grupo de empresários da rua.

Junto com o fim do Natal Imperial termina também o show do acendimento. Esta é a última semana das apresentações teatrais que revivem D.Pedro II e sua filha, a Princesa Isabel, conversando sobre os preparativos do Natal até que são tomados pela emoção do verdadeiro sentido da festa:o nascimento do menino Jesus e a luz que ele representa para o mundo. O espetáculo anuncia o acender das luzes na cidade. A atração acontece diariamente, às 19h30, na Praça D. Pedro.

“Muitas pessoas continuam vindo para Petrópolis e temos certeza de que o Túnel de Luz e o Show do Acendimento já estão com público garantido para esses últimos dias, principalmente no fim de semana”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.
Programação dos filmes em cartaz