Boa noite!           Quarta 23/01/2019   05:33
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Município participa de Reunião para Fomentar o Mercado de Tecnologia
Município participa de Reunião para Fomentar o Mercado de Tecnologia
10/01/2019 - 15:07 - Representantes das prefeituras de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo participaram de uma reunião nesta quarta-feira (09.01), na empresa Alterdata Software, onde foram recebidos pelo presidente Ladmir Carvalho, na sede da empresa, em Teresópolis. O objetivo do encontro foi estreitar os projetos que serão apresentados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em Brasília. O foco é conseguir investimentos com a nova equipe do Governo Federal para fomentar a economia da região serrana, além de gerar novos negócios e empregos.

“Petrópolis é a sede do polo tecnológico que junto com mais dois municípios é considerado o maior empreendimento tecnológico do interior do estado do Rio de Janeiro. Estamos tentando buscar apoio do Governo Federal para que a Região Serrana possa investir em projetos que gerem novos empregos”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Uma das pautas discutidas para ser ressaltada na reunião que está marcada para fevereiro, com o Governo Federal, foi a capacitação de mão de obra para o segmento de TI, assim cumprindo a meta de geração de novos empregos, capacitação de jovens e desenvolvimento de novos projetos.

“Fortalecer a vocação tecnológica dessas cidades contribuiu para a visibilidade de outras vocações que os municípios têm, como turismo, agricultura e moda. A tecnologia é base e pode fomentar essas vocações”, pontuou o Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia de Petrópolis, Marcelo Simões.

Também participaram da reunião, representantes da prefeitura de Petrópolis, Marcio Campos e Leonardo Sindorf. De Teresópolis, estiveram presentes os secretários municipais: de Ciência e Tecnologia, Rolf Danziger e Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg. Já de Nova Friburgo foram Marcelo Verly e José Loyola Bechara. Além do fundador do Movimento Empreendedor, Marcelo Oliveira; representante do SerraTec Marcelo Carius, e o arquiteto de sistemas Filipe Gialluisi também estiveram presentes.
Spa Serra Morena