Boa noite!           Sexta 23/08/2019   01:59
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Mutirão de serviços: Limpeza, Água e Esgoto e Manutenção Viária em Ações Simultâneas para recuperar Áreas da Cidade
Mutirão de serviços: Limpeza, Água e Esgoto e Manutenção Viária em Ações Simultâneas para recuperar Áreas da Cidade
25 locais já receberam mutirões

10/01/2019 - 18:04 - Cidade bem cuidada é o lema do mutirão de serviços que reúne de 30 a 50 homens de quatro secretarias, mais concessionárias de água e luz, a cada edição. A missão é em apenas 24 horas mudar o visual da localidade, com um choque de limpeza e cuidados. Após o mutirão, a localidade continua a receber a manutenção dos serviços, um cronograma que atende a todos os bairros até a Posse. A prefeitura realizou 33 mutirões de serviços em 25 locais diferentes em 24 meses.

“Se concentram as ações para que a localidade ganhe uma cara nova, que tenha os serviços em dia. Então, é uma grande maratona, com muitos operários  para consertar pontos de luz e água, pavimentação e limpeza com retirada de entulhos e capina”, afirma o prefeito Bernardo Rossi citando o município do Rio que acaba de instituir um programa semelhante.

Os cuidados com limpeza, manutenção e conservação dos bairros e distritos de Petrópolis são frequentes: ações como remoção de entulho, capina e roçada, manutenção viária, reparos de iluminação pública, entre outros, são realizados diariamente por Comdep, Secretaria de Obras e Secretaria de Serviços e ganham impulso durante os mutirões de serviços promovidos pela prefeitura.

Nesta quinta-feira, por exemplo, a Comdep reuniu cerca de 45 funcionários dos setores operacionais e de obras para um trabalho concentrado no Vale dos Esquilos, no Retiro. Locais como Rua Henrique Dias, Rua Vital de Negreiros,Rua Felipe Camarão,Rua Binot,Rua Fernandes Vieira, Rua das Dracenase Rua Sebastião Pinho da Silvativeram remoção de entulho, capina e roçada. Na Rua Sebastião Pinho da Silva, uma equipe especializada da Companhia fez limpeza manual de rio, com a retirada de mato, pedras e lixo que atrapalha a passagem da água. No parquinho da Praça Nestor Massi, foi feita a reforma e pintura de brinquedos e instalação de gangorra.

Desde 2017, o mutirão já ocorreu em Mosela, Posse, Independência, Madame Machado, Siméria, Bonfim, São Sebastião, Vila Rica (em duas oportunidades cada bairro), Bairro da Glória, Nogueira, Secretário, Alto da Serra, Quitandinha, Estrada da Saudade, Morin, Meio da Serra, João Xavier, 24 de Maio, Duques, Bela Vista,VicenzoRivetti, Vila São José, Carangola, Rua Teresa e Itaipava.

Esses trabalhos somam a outros já realizados pela prefeitura. Além da manutenção viária em ruas como Fernandes Vieira e Henrique Dias,dentrodo programa Mais Asfalto, a Secretaria de Obras promoveu melhoria de calçamento na Rua I nos primeiros dias desse ano. A região do Vale dos Esquilos também teve 31 pontos de luz consertados em 2018.

 
Programação dos filmes em cartaz