Boa tarde!           Quarta 16/10/2019   12:02
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > IPTU em Cota Única tem 9% de Desconto até dia 21/01
IPTU em Cota Única tem 9% de Desconto até dia 21/01

Boleto pode ser retirado no site da prefeitura

10/01/2019 - 16:00 - Contribuintes que pagarem o Imposto Predial Territorial e Urbano – IPTU 2019 em cota única até o dia 21 garantem 9% de desconto no valor do tributo. Os carnes emitidos pela Secretaria de Fazenda estão sendo distribuídos pelos Correios e o boleto para pagamento  também está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Basta clicar no ícone “IPTU” - à esquerda na tela. Para imprimir o boleto de pagamento, o interessado deve informar apenas o número de inscrição do imóvel.

“Quanto antes o contribuinte quitar a cota única, mais ele economiza. Importante destacar que o IPTU é a segunda maior fonte de arrecadação do município, portanto um tributo fundamental para mantermos a regularidade na aquisição de medicamentos nas unidades de saúde, a qualidade da merenda para 42 mil crianças de 182 creches e escolas, além de serviços a limpeza urbana, a pavimentação de ruas, e todos os demais serviços públicos”, pontua o prefeito Bernardo Rossi.

Quem quitar a cota única até 20 de fevereiro economiza 7% do valor do imposto e aqueles que optarem pelo terceiro vencimento - até 20 de março - têm desconto de 5%. Em Petrópolis 116.051 imóveis são cadastrados pela Secretaria de Fazenda, sendo 93.143 referentes a áreas construídas e outros 22.908 terrenos.

Para agilizar o atendimento às pessoas que optam pela retirada presencial do boleto, assim como foi feito desde o início do governo Bernardo Rossi, a Secretaria de Fazenda está montando um núcleo de atendimento no Centro de Cultura Raul de Leoni. No local será feita a emissão de segunda via de boletos referentes ao IPTU 2019 e também 2018. Para isso, o interessado deve apresentar o número de inscrição do imóvel. O espaço será aberto na próxima quarta-feira (16.01).

“Assim como nos anos anteriores, a ideia é disponibilizarmos um espaço especial, em uma local de fácil acesso, e com estrutura de pessoal uma para agilizar o atendimento”, afirma a secretária de Fazenda Eleine Nascimento, lembrando que no núcleo de atendimento o contribuinte poderá fazer ainda a atualização de domicílio fiscal.


Programação dos filmes em cartaz